Permitamo-nos ser resgatados

Crónicas 12 julho 2018  •  Tempo de Leitura: 2

A vida é feita de muita liberdade. E às vezes de prisões, também.


Permitamo-nos ser resgatados a partir da inteireza e da essência do nosso ser.

Fomos criados para as alturas e para a plenitude e em cada momento somos convidados a superar-nos e a dar o nosso melhor. Precisamos de aprender a conviver com os pesos da vida e ainda assim deixar que eles nos arranquem os sorrisos mais genuínos. Somos convidados a ser livres, leves e cheios de bondade.  Genuinamente bondosos!

Oh, o quanto precisamos de aprender a caminhar com a bondade e pela simplicidade!

Permitamo-nos ser resgatados para o infinito a partir da realidade simples, discreta e profunda da vida: é a sombra de uma árvore que nos enche a alma, os estarmos sentados no degrau da escada ou na soleira da porta, o sentir a brisa suave no rosto, o dançar de pés descalços, o chapinhar nas poças de água, o comer um gelado fresco, o permanecer em silêncio, o observar as flores que desabrocham, o contemplar o sorriso sincero de dois enamorados,  o observar o pássaro em pleno voo ou as gotas de orvalho numa planta, a formiga que trabalha incansável ou a mãe que amamenta o seu bebé,  ou ainda ver o nascer ou o pôr do sol á beira mar…

Permitamo-nos saborear as boas lembranças e a construir outras tantas! Pequenos grandes detalhes da vida que nos curam a alma e permitem resgatar o quanto de bom há em nós. O segredo da beleza e do resgate profundo de cada um de nós está sempre nos pequenos detalhes.

Paremos diante de nós próprios e agradecemos a grandeza do divino que nos habita. Listemos as nossas qualidades e ponhamo-las a render até onde mais não possamos. Comprometamo-nos a mudar-nos a nós próprios e a contar com a infinita graça do Deus que sempre nos acompanha e nos quer inteiros.

A vida é feita de muita liberdade. E de tantos resgates ancorados no resgate d’ Aquele que veio para nos dar vida e vida em abundância!

Cristina Duarte

Cronista

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail