1 - 6 de 6 artigos

Daniela Barreira

Cronista

Nasceu em 1989. Acredita que um abraço é a melhor forma do amor e que o amor muda o mundo. Que um pedacinho de amor, mesmo o mais pequenino, muda o mundo. E é isto que a faz escrever.

Pertence à "Mover Mundos", uma Associação que abraça o Movimento Missionário da Ramada: acreditam que, através do Amor, movem mundos.

É a autora do "Tatuar Sorrisos", um projecto simples de “tatuar sorrisos no dia de alguém, na vida de alguém, no coração de alguém”, através de pedacinhos de amor escritos em post-its, deixados por aí.

Tempo de Leitura: 1

A forma da vida

19 julho 2021  •  Leitura: 1

São tantas as tormentas. É tanto o caos. E é tão pouco o que serena. Tão pouco a ser paz. E depois... Um sorriso a tatuar-se em ti. A forma do amor em ti. Pudesse ser essa a forma da vida.

19 julho 2021

Daniela Barreira

Cronista

Tempo de Leitura: 2

A vida é sobre o amor

21 junho 2021  •  Leitura: 2

A vida não é, desengana-te e desengana quem te faz sentir e acreditar que é, sobre tudo o que vais somando e que te fazem sentir que tens de somar. A vida não é sobre tudo o que vais cumprindo e que te fazem sentir que tens de cumprir. A vida não é sobre o tanto que vais correndo e que te fazem sent

21 junho 2021

Daniela Barreira

Cronista

Tempo de Leitura: 1

Precisamos tanto de um abraço, não precisamos?

17 maio 2021  •  Leitura: 1

Um abraço bom. Um abraço forte.

17 maio 2021

Daniela Barreira

Cronista

Tempo de Leitura: 1

Talvez o amor seja tudo o que importe

19 abril 2021  •  Leitura: 1

Talvez um abraço te seja casa. E o mundo fique mais bonito. Talvez uma mão te abrace os sentidos. E o mundo fique mais bonito. Talvez um olhar te olhe dentro da alma. E o mundo fique mais bonito.

19 abril 2021

Daniela Barreira

Cronista

Tempo de Leitura: 3

Deixar-me encontrar

15 março 2021  •  Leitura: 3

Ela chega, de passos pequeninos e cansados. Talvez perto dos 80 anos. Olha-me e aproxima-se de mim, meio confusa, mas já a sorrir-me. Pergunta-me se está no sentido certo. 

15 março 2021

Daniela Barreira

Cronista

Tempo de Leitura: 3

O (teu) amor muda o mundo

15 fevereiro 2021  •  Leitura: 3

Há alguém, algures por aí, à espera do seu lugar. O seu lugar-mais-amor do mundo. Onde (de)morar sem datas de validade. És tu. O teu abraço é o melhor lugar do mundo para alguém. 

15 fevereiro 2021

Daniela Barreira

Cronista

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail