316 - 324 de 326 artigos
Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»
O que faz de cada um de nós seres felizes? Quem terá o condão de ser feliz eternamente? Existirá algo ou alguém que sabe realmente o que é ser feliz? O que é ter Felicidade? Será como a realização de um filme? Ou uma bela narrativa repleta de ficção?
Alguém que nos faça sonhar com uma Esperança Boa e Nova… e como é BOM sonhar… Como é bom acreditar que «…se alguém guardar a sua palavra, nesse, o amor de Deus é perfeito!»
Onde encontramos a beleza? No contorno dos olhos? Na pele macia? Nos lábios que proferem palavras cor-de-rosa? Nas mãos que acariciam sem tocar? Nas curvas de um sorriso? Queremos tanto uma vida bela e plena que ansiamos o encontro com a beleza onde há uma mistura de padrões, de gostos,
DOMINGO DE PÁSCOA «Levaram o Senhor do sepulcro e não sabemos onde O puseram».
As preocupações do dia-a-dia tomam de assalto a nossa mente e afastam-nos do sentido mais importante…
O namoro é a altura da vida que mais nos faz sonhar, sorrir, dialogar, querer dar, querer estar, querer ser… Quando um Ser humano encontra a outra metade que o completa, o mundo fica repleto de cor, o mar bravio acalma, o verde do jardim é perfume infinito, o céu escreve uma melodia e o sol dança!
Quando um raio de sol entra pelo nosso quarto escuro, onde descansamos sem ter hora para acordar… incomoda-nos profundamente! Ficamos deveras aborrecidos e sentimo-nos injustiçados: “Hoje, podia ter dormido mais uma hora!” A muito custo levantamo-nos e permanecemos aborrecidos durante todo o dia.
Hoje, o nosso busto ergue-se com um consumismo desmedido… Que o maior consumo diário, de cada um de nós, seja o Amor e a Esperança que nos desperta para a missão de Ser Templo Sagrado!
No silêncio do eco do nosso coração martelam palavras ocas e sem sentido, deste mundo perdido no nada, que tantas vezes cai no desassossego de procurar respostas que não quer escutar… Um dos nossos sentidos mais apurados é a audição.
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com