307 - 315 de 326 artigos
Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»
Gosto da imagem do batedor! Aquele que vai à frente para abrir caminho a alguém realmente importante. Gosto de verificar que ainda há quem não se importe de ser apenas um “limpa estrada”… alguém que quase não tem nome… alguém que providencia a segurança do outro…
«Dorme e levanta-se, noite e dia, enquanto a semente germina e cresce, sem ele saber como.»
Velhas máximas que nos ajudam a atingir a meta da vitória num jogo, numa guerra, na vida!!! A cada um de nós cabe a escolha do lado onde queremos permanecer: se no lado da União ou no da Divisão…
“Então? Já foste abastecer o frigorífico para a próxima semana? Não…?! Vais no domingo? Porquê?! Não tiveste tempo… Não conseguiste passar pelo supermercado! Ok! Mas, tratas disso, certo?”
O galo irá cantar dentro de momentos. Um novo dia se levanta e uma nova oportunidade para construir um mundo melhor, é-nos “servida” por um simples animal que possui asas e não voa…
Ei!!! Está Alguém desse lado? Alguém que me escute e me compreenda? Alguém com um entendimento do tamanho do mundo e uma paciência magistral? A resposta está dentro de cada um de nós… Não é fácil encontrá-la! Mas, vamos tentar, ok? Vamos a isso…
Um dia… Um dia alguém irá falar de mim! As minhas atitudes e a minha forma de viver farão a diferença e… alguém, um dia, irá querer ser como EU!
O que é o Amor? Quando falamos de Amor não há quem permaneça indiferente. Uns colocam aquele ar malandro e afirmam-se como grandes conquistadores e especialistas… Outros fazem aquele ar feliz de quem já sentiu o coração a sair pela boca…
Conseguem imaginar uma estrada gigante que temos de percorrer, mas sempre que damos um passo mais rápido, mais longo, menos certo, menos firme, caímos? A sensação de que vamos cair é aterradora… Tentamos segurar-nos a qualquer coisa para não batermos no chão, mas nem sempre é possível… e… caímos!
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com