298 - 306 de 326 artigos

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»

Tempo de Leitura: 4

XXI TC: «Ninguém pode vir a Mim, se não lhe for concedido por meu Pai»

25 agosto 2018  •  Leitura: 4

Serviço… Aquele que serve voluntariamente é invadido por sentimentos de Paz e de Alegria. Não há nada que faça melhor à alma do que o DAR gratuitamentee sem esperar recompensa. Aquele Estado Zenque nos faz apreciar a VIDA e escolher o BEM, a PARTILHA, a VERDADE, o SERVIÇO…

25 agosto 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

XX TC: «… Eu vivo pelo Pai, também aquele que Me come viverá por Mim.»

18 agosto 2018  •  Leitura: 4

Sabedoria… Ser sábio é ter um conhecimento vasto sobre mil assuntos… Há quem acolha a sabedoria e a enterre para que mais ninguém tenha conhecimento do que sabe. Há quem durante a sua vida aumente a bagagem da sua sabedoria, com a partilha de experiências maravilhosas.

18 agosto 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

XIX TC: «Todo aquele que ouve o Pai e recebe o seu ensino vem a Mim»

11 agosto 2018  •  Leitura: 4

A caminho! Vamos colocar-nos no centro da jornada e definir o rumo que queremos tomar! Vamos negociar uma meta, para a atingirmos o mais rápido possível. Vamos, sem temer os obstáculos que o nosso corpo, quando perde a força e a vitalidade, nos oferece! Vamos a gritar bem alto: “Estamos a caminho!”

11 agosto 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

XVIII TC: «Senhor, dá-nos sempre desse pão» - Ano B

5 agosto 2018  •  Leitura: 4

Insatisfação… Aquele gosto amargo quando não estamos totalmente satisfeitos com o que temos, com quem somos, nem com o que nos rodeia e deixa-nos num estado de ansiedade que nos leva à loucura.

5 agosto 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

XVII TC: «…deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados…» Ano B

28 julho 2018  •  Leitura: 4

Cada hora da nossa vida… Cada minuto dessa hora… cada segundo desse minuto é precioso e vale muito mais do que a mais valiosa das pedras preciosas! Não podemos duvidar do valor incalculável que os momentos adquirem.

28 julho 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

XVITC: «Vinde comigo para um lugar isolado e descansai um pouco» AnoB

21 julho 2018  •  Leitura: 4

Preciso de Ti! Preciso de Te escutar, de Te sentir e de Te ver! És como a onda do mar pequenina e meiga que vem beijar-me os pés. És como o verde dos campos que me inunda de Esperança e Paz. És como a água que não tem para onde ir, nem horários para cumprir, e corre!

21 julho 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 5

XIV Tempo Comum: «…começou a enviá-los dois a dois…» - Ano B

15 julho 2018  •  Leitura: 5

Acatar a ordem de alguém, faz de cada um de nós criaturas submissas! Os pais mandam nos filhos e os avós mandam nos pais. O professor manda no aluno e o ministério de educação manda no professor. O chefe manda no trabalhador e o patrão no chefe.

15 julho 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 4

XIV Tempo Comum: «De onde Lhe vem tudo isto?» - Ano B

7 julho 2018  •  Leitura: 4

Qual é a maior fraqueza humana? É ficar sem força física e com as defesas em baixo… É querer “levantar um gato pelo rabo” e não conseguir… É sentir a força anímica abaixo da sua reserva natural…

7 julho 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

Tempo de Leitura: 5

XIII Tempo Comum: «Não temas; basta que tenhas fé». Ano B

30 junho 2018  •  Leitura: 5

Hoje, vamos fazer uma lista. Semelhante à lista das compras… mas com um título incentivador: “Coisinhas(concretas) que nos assustam:” Não ter dinheiro / Não ter o que comer / Não ter o que vestir / Não ter trabalho / Não ter família / Não ter amigos…

30 junho 2018

Liliana Dinis

Cronista Litúrgica

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail