289 - 297 de 326 artigos
Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»
Maravilhas… Eis o que todos queremos ter! O que tenho como Maravilha para mim pode não ser, assim tão Maravilhoso, para os outros… Mas, quando TODOS afirmam: “Que Maravilha!”, ao olharem o mesmo, decerto que esse algo… é Maravilha pura!
Redenção… Quando há redenção… há Paz, há Justiça e há Amor. Na Redenção o mar une continentes, une países, une terras, une povos e une corações. Se a Redenção chegar ao teu peito… Se a Redenção for o teu caminho… Se a Redenção for a tua Missão:
Riquezas… Se fizessem um inquérito sobre as prioridades da nossa vida, a primeira na lista, de muitos de nós, seria: Ser rico!
Amar… Amar é “dar as costas às balas”e erguer-se, sem hesitar, para abraçar quem sofre e quem não sabe amar! Amar é condição básica e “clara” para os Baptizados que, teimosamente, deixam a casa onde nasceram para edificar um novo lar!
Cortar… De que me serve saber falar, se permaneço em silêncio perante a injustiça? Que proveito me traz a mão direita e a mão esquerda,
Mansidão… Permanecer na tranquilidade enquanto o mundo à nossa volta nos apresenta um abismo sem fim. Permanecer de sorriso na face enquanto nos injuriam e nos maltratam. Permanecer no diálogo terno enquanto os outros fecham os ouvidos.
Resistência… é preciso ser forte e resistir aos ventos contrários que ameaçam a nossa jornada sobre a terra. Saberemos o que nos espera? Saberemos o que a vida quer (realmente) de cada um de nós? Estaremos com as melhores atitudes? Com os gestos certos? Com as palavras no tempo preciso?
É preciso abrir a nossa vida a experiências novas. Conhecer o mau para ambicionar o bom! Sentir fome para saber comer! Ter frio para ansiar calor! Vestir preto e branco para reconhecer a alegria do arco-íris! Ouvir uma guitarra desafinada para saborear o som de uma tuba!
Exterior… Quando olhamos para alguém que passa na rua, com um aspeto físico esbelto: um sorriso na face, uns olhos azuis brilhantes, um tom de pele moreno e um cabelo sedoso… ficamos como que em câmara lenta, a olhar para tão bela obra de Deus! Imediatamente, um pensamento nos assalta:
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com