280 - 288 de 326 artigos
Liliana Dinis. Gosta de escrever, de partilhar ideias, de discutir metas e lançar desafios! Sem música sente-se incompleta e a sua fonte inspiradora é uma frase da Santa Madre Teresa de Calcutá: “Sou apenas um lápis na mão de Deus!”
Viver ao jeito do Messias é o maior desafio que gosta de lançar e não quer esquecer as Palavras de S. Paulo em 1 Cor 9 16-18:
«Porque, se eu anuncio o Evangelho, não é para mim motivo de glória, é antes uma obrigação que me foi imposta: ai de mim, se eu não evangelizar. (…) Qual é, portanto, a minha recompensa? É que, pregando o Evangelho, eu faço-o gratuitamente, sem me fazer valer dos direitos que o seu anúncio me confere.»
Hoje, a Liturgia da Sagrada Família vem mostrar-nos o quanto é árduo Ser Família… Ser Pai que procura o Filho, desesperadamente: «Quando viram Jesus, seus pais ficaram admirados.» Ser Mãe que permanece calada, perante a dor: «Sua Mãe guardava todos estes acontecimentos em seu coração.»
Leveza… ser leve como uma singela pena! Leveza… ter a leveza do vento, que é forte na tempestade! Leveza… o oposto da rigidez que se curva perante a Leveza de um Ser que sabe ser leve!
III Advento: «Eu baptizo-vos com água, mas está a chegar quem é mais forte…»
Hoje, a Liturgia do 2º domingo do Advento, caminha no deserto do nosso inverno e mergulha-nos no Rio Jordão com Palavras de ordem cheias de vigor e de determinação: «‘Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas. Sejam alteados todos os vales e abatidos os montes e as colinas;
Parados… estaticamente, a olhar para o sinal STOP que nos manda petrificar perante um cruzamento. Parados… com uma vontade de permanecer quietos para toda a eternidade. Parados… sem vida e sem força para continuar, esta marcha que nos impuseram. Parados… Parados… Parados!
Hoje, a solenidade de Cristo Rei do Universo, termina o Evangelho segundo S. Marcos, (termina o ano B) com uma questão que nos coloca no Início da nossa caminhada como Cristãos: «Tu és o Rei dos Judeus?»
Hoje, a liturgia do 33º domingo do Tempo Comum, angustia-nos a mente e acalma-nos a Alma! «Ele mandará os Anjos, para reunir os seus eleitos dos quatro pontos cardeais, da extremidade da terra à extremidade do céu.»
Mais… Eu dei, mas podia dar mais. Eu sou feliz, mas podia ser mais. Eu quero, mas podia querer mais. Eu acredito, mas podia acreditar mais. Eu amo, mas podia amar mais. Eu fiz tudo o que podia, mas podia ter feito ainda mais…
Aproximação… Estar ao pé de Ti e ver até o calor do Teu respirar… sentir o bater do Teu coração sem Te tocar! Escutar o eco de sentimentos maiores no Teu peito e agarrar uma alma com a sua beleza e qualquer defeito!
Rua João de Freitas Branco, nº 21, 3ºB
1500-714 Lisboa
Portugal
912483000 (Bento Oliveira)
imissio.net@gmail.com