1 - 9 de 245 artigos

José Luís Nunes Martins

Artigos

Artigos de opinião publicados no site da Agência Ecclesia e Rádio Renascença.

Tempo de Leitura: 2

Quem quer mesmo saber de ti?

21 janeiro 2022  •  Leitura: 2

Por vezes, contamos as nossas histórias, nas suas versões mais detalhadas e longas, os perigos que passámos e as adversidades que ultrapassámos, mas quem nos ouve quase nunca está muito interessado, ou, pelo menos, não o está tanto em ouvir-nos quanto nós em contar-lhe.

21 janeiro 2022

Tempo de Leitura: 2

Tu só és tu quando ninguém está a olhar

14 janeiro 2022  •  Leitura: 2

Precisamos dos outros para desenvolvermos os nossos talentos. Precisamos dos outros para não estarmos, nem nos sentirmos, sós. Precisamos dos outros para, em conjunto com eles, encontrarmos respostas para os problemas, mistérios e adversidades da vida.

14 janeiro 2022

Tempo de Leitura: 2

Que eu aprenda a corrigir-me

7 janeiro 2022  •  Leitura: 2

É-nos mais fácil apontar erros aos outros do que encontrar e assumir os nossos. Como se o meu contributo para o mundo fosse o de ser juíz da vida dos outros e, com isso, ganhasse o direito de ter os defeitos todos, sem ter de os corrigir. Mas julgar alguém assim é fazer-lhe mal.

7 janeiro 2022

Tempo de Leitura: 2

É sempre tempo de fazer Natal

31 dezembro 2021  •  Leitura: 2

O Natal que celebramos por estes dias remete-nos para o momento em que Deus se fez homem, tendo vindo viver a nossa vida e morrer da nossa morte, e morte de cruz. Mas, só isso? Não. Este homem que é Deus trouxe-nos uma mensagem simples:

31 dezembro 2021

Tempo de Leitura: 2

Há pessoas que para ti são invisíveis?

24 dezembro 2021  •  Leitura: 2

Alguns de nós não reparam na existência de outros. Não é nem justo nem inteligente. As nossas pressas e problemas não justificam que sejamos tão egoístas que nos julguemos os únicos merecedores da nossa atenção. Bem pelo contrário, mal está quem cuida apenas de si, quem deixa o seu próximo sem um si

24 dezembro 2021

Tempo de Leitura: 2

Só se vive para diante

17 dezembro 2021  •  Leitura: 2

O tempo nunca parou, nem vai parar. Não espera por ti, nem por ninguém. Só se compreende a vida olhando para o passado, mas só se pode viver a olhar para a frente. Não é possível compreender a vida ao mesmo tempo que se vive.

17 dezembro 2021

Tempo de Leitura: 2

Vivemos no mundo dos monólogos

10 dezembro 2021  •  Leitura: 2

Todos querem falar, ninguém quer ouvir. Muitos expressam o que pensam e sentem, mas poucos se deixam impressionar.

10 dezembro 2021

Tempo de Leitura: 1

Ama a tua vida como se fosse um filho!

3 dezembro 2021  •  Leitura: 1

Se não deixamos de amar um filho ainda que faça o que julgamos não ser bom, por que razão não amamos também a vida, mesmo quando ela não segue o caminho que pensamos ser o melhor?

3 dezembro 2021

Tempo de Leitura: 2

Aquela vida que, sendo nossa, não vivemos

27 novembro 2021  •  Leitura: 2

Hoje, a vida passa-se quase só no exterior de nós. Fugimos do que somos, porque somos bombardeados por tantas mentiras que deixámos de estar confortáveis perto da verdade. Perto de nós mesmos. Ocupamo-nos tanto que, com isso, não temos tempo para nos preocuparmos com o que é importante. A vida íntim

27 novembro 2021

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail