1 - 9 de 192 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 3

Está na altura de seres santo(a).

22 janeiro 2021  •  Leitura: 3

Está na altura de seres santo. E para isso tens de desconstruir algumas imagens que tens sobre os santos. Não é momento de seres "santinho" ou "santola". É o tempo ideal de te dedicares à santidade com a tua frágil humanidade. E nem os erros, nem as quedas te evitam de lá chegares, pois se errastes,

22 janeiro 2021

Tempo de Leitura: 3

Onde está o amor?

15 janeiro 2021  •  Leitura: 3

Onde está o amor? Esta será a pergunta de todos os tempos, mas nestes dias de incerteza e de novo confinamento acredito que esteja ainda mais vincada e presente nos nossos pensamentos. Se calhar, à primeira vista, esta questão pode até nem fazer sentido, mas para nós cristãos, é uma outra forma de q

15 janeiro 2021

Tempo de Leitura: 2

O tempo nunca estará a nosso favor

8 janeiro 2021  •  Leitura: 2

O tempo nunca estará a nosso favor. Avança sem a nossa autorização. Às vezes nem nos damos conta de como ele passa por nós. De como ele se manifesta silenciosamente na nossa existência.

8 janeiro 2021

Tempo de Leitura: 2

Há quem nos visite!

18 dezembro 2020  •  Leitura: 2

Há quem nos visite. Despido e despojado. Há quem nasça para se tornar numa eterna visita capaz de chegar a todos. Existe quem se dirija a nós de mãos a abanar e que mesmo assim nos oferece tudo. São visitas que nos dão o céu. É gente que não descansa enquanto a sua vida não for escrita por todas as

18 dezembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Levar o Natal à seria!

11 dezembro 2020  •  Leitura: 2

Estás preparado para que Ele nasça? Não é um nascimento qualquer. É o nascimento. Aquele que marca todo o ano. Aquele que te deve marcar de cima a baixo deixando bem tecida a Sua vinda. É a chegada daquele que não sendo prepotente pede-Te que sejas mais inteiro e verdadeiro.

11 dezembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Há quem não seja visto

27 novembro 2020  •  Leitura: 2

Tornou-se ainda mais difícil vermo-nos. Passamos menos tempo fora das nossas casas. Temos mais de metade da cara escondida por causa do vírus e do frio que chega até nós. E quando andamos pelas ruas fugimos com medo de tudo e de todos.

27 novembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Ele anda por aí.

20 novembro 2020  •  Leitura: 2

Ele anda por aí. Comprometido connosco e com o projeto do Reino. Continua a depositar toda a Sua fé na nossa fé. Frágil. Pequena. Cheia de dúvidas e inquietações, mas mesmo assim não se descose de nós em momento algum.

20 novembro 2020

Tempo de Leitura: 2

O que procuramos?

13 novembro 2020  •  Leitura: 2

O que procuramos? Por onde andamos? Estaremos efetivamente à descoberta de algo ou de alguém? Vivemos para nos descobrirmos ou procuramo-nos no que vivemos?

13 novembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Um dia Ele virá e sentar-se-á

6 novembro 2020  •  Leitura: 2

Um dia Ele virá e sentar-se-á. Aqui. Mesmo ao nosso lado para que a Sua presença não seja mais um enigma. Ficará como um verdadeiro amigo e companheiro de viagem.

6 novembro 2020

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail