1 - 9 de 178 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 2

Lembra-me!

25 setembro 2020  •  Leitura: 2

Lembra-me. Lembra-me de como tudo começou. De como Te apercebeste que tudo viria a ser diferente contigo. Que tudo viria a ser diferente a partir de Ti.

25 setembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Quando foi a última vez que amaste?

18 setembro 2020  •  Leitura: 2

Quando foi a última vez que amaste? Não aquele amor lamecha. Nem demonstrado para as redes sociais, mas sim o amor à séria. Aquele que é capaz de perdoar inteiramente. O amor que fala sem ninguém escutar e que se revela sem ninguém dar por isso.

18 setembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Não somos tudo de bom

11 setembro 2020  •  Leitura: 2

Não somos tudo de bom. E estaremos muito enganados se acreditarmos que o somos. Viveremos na ilusão que não nos permite caminhar para a realidade daquilo que somos e vivemos. Permaneceremos em permanentes quedas conquistando assim uma vida sem chão. De total incerteza.

11 setembro 2020

Tempo de Leitura: 1

Não tem mal não ficar

4 setembro 2020  •  Leitura: 1

Não tem mal não ficar. Às vezes é melhor sair de todo o barulho e deixar que o silêncio nos diga tudo. O movimento nem sempre traz todas as respostas. A rotina nem sempre nos oferece as certezas que buscamos. Há sempre um outro jeito. Mais misterioso e secreto capaz de mostrar que faz sentido partir

4 setembro 2020

Tempo de Leitura: 2

Falta-nos ir mais fundo

28 agosto 2020  •  Leitura: 2

Falta-nos ir mais fundo. Mergulhar nas águas da nossa história sem medo de enfrentar a escuridão do que não queremos recordar, nem voltar a ser. Tocar bem no fundo do que somos e reavivar a essência que nos define e que somos chamados a colocá-la à tona.

28 agosto 2020

Tempo de Leitura: 1

Um dia seremos

21 agosto 2020  •  Leitura: 1

Um dia seremos. Mais inteiros e verdadeiros. Cumprindo a nossa autenticidade. Descobrindo quem realmente somos num encontro face a face.

21 agosto 2020

Tempo de Leitura: 2

Quando é que arriscaremos com o coração?

14 agosto 2020  •  Leitura: 2

Quando é que arriscaremos com o coração? Quando é decidiremos partir em direção àquilo que realmente nos move? Não adianta arriscar somente na vida. Não adianta chegar mais longe se não nos levarmos por inteiro nesta caminhada. Não adianta construirmos tudo e mais alguma coisa se não nos deixarmos f

14 agosto 2020

Tempo de Leitura: 2

O que é que sentimos?

7 agosto 2020  •  Leitura: 2

O que é que sentimos? O que é que sentimos quando bem longe de nós o mundo parece estar a desabar? Catástrofes destroem a vida de tantos e tantas. Explosões e guerras retiram o lar de quem grita por uma liberdade plena. Interesses mundanos roubam a possibilidade de muitos virem a ter uma refeição du

7 agosto 2020

Tempo de Leitura: 2

Passear com Deus

31 julho 2020  •  Leitura: 2

Passear com Deus. Talvez seja isto que nos falte. Torná-Lo mais próximo e deste jeito perceber que Ele efetivamente está. Deixar que Ele nos mostre e nos fale de como tudo é Seu e vem de Si.

31 julho 2020

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail