1 - 9 de 217 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 3

A fé torna-te leve?

17 setembro 2021  •  Leitura: 3

Persiste ainda a ideia de que não se pode seguir um caminho de fé sem que este nos traga um peso ou um ar sisudo. Durante anos e anos acreditou-se que uma celebração ou um ato de fé só teriam dignidade se se refletissem em gestos rígidos e em faces pouco jubilosas.

17 setembro 2021

Tempo de Leitura: 2

O que há de bom na tua vida?

10 setembro 2021  •  Leitura: 2

O que há de bom na tua vida? É verdade que podes não ter tudo o que queres, e nem tudo pode acontecer tal e qual como imaginas. Mas o peso que colocas no que não tens vai-te retirando a sabedoria de olhar para o tanto que tens e muitas vezes não te apercebes.

10 setembro 2021

Tempo de Leitura: 2

Já sabes acolher?

3 setembro 2021  •  Leitura: 2

Em toda a história do ser humano reparamos na intolerância que vários homens e mulheres tiveram perante os erros de outro semelhante a eles. Agiram, diversas vezes, como se a perfeição fosse a sua melhor imagem colocando sobre o outro o peso de existir e, acima de tudo, o peso de não poder recomeçar

3 setembro 2021

Tempo de Leitura: 2

Sabermo-nos amados

23 julho 2021  •  Leitura: 2

Há uma certa beleza em reconhecermos alguém pela forma como nos trata. Existe algo de divino quando nos sabemos amados pela simples forma como alguém chama por nós.

23 julho 2021

Tempo de Leitura: 2

Às vezes a vida...

16 julho 2021  •  Leitura: 2

Nem sempre a vida é como queremos ou imaginámos. Muitas vezes é um tremendo mistério que por muito que tentemos não conseguimos encontrar respostas. Consegue, em tantos e tantos momentos, tornar-se numa tremenda injustiça que nos faz sentir perdidos de tudo e de todos. Tão perdidos que questionamos

16 julho 2021

Tempo de Leitura: 2

Demora-te

9 julho 2021  •  Leitura: 2

Demora-te. Não tem mal algum ainda não estares onde queres estar. Não há nenhum problema ainda não teres alcançado o que tanto desejas. Há tempo para ti. Haverá o momento certo para poderes desfrutar tudo aquilo que sonhas e ambicionas.

9 julho 2021

Tempo de Leitura: 2

Deus espera que O esperes

2 julho 2021  •  Leitura: 2

Deus não espera que tu saibas tudo. Não quer que tu domines todas áreas do saber. Muito menos quer que tu uses o teu conhecimento para proveito próprio ou para te vangloriares perante os outros. Ele quer que te apliques, que te especializes e que depois coloques em prática o que tão bem sabes em fav

2 julho 2021

Tempo de Leitura: 2

Há gente que não vem para dar nas vistas

25 junho 2021  •  Leitura: 2

Há gente que não vem para dar nas vistas. Vêm com a missão de dar a conhecer os outros. Vem com a alegria de inundar tudo e todos com a verdadeira vida.

25 junho 2021

Tempo de Leitura: 2

É o olhar que nos salva

18 junho 2021  •  Leitura: 2

Vejo-o a passar. Não sei o seu nome, nem onde mora, mas continua a não dispensar a salvação (cumprimentar com o levantar da mão). Retribuo da mesma forma. Não sabemos nada ou quase nada um sobre o outro. No entanto, os nossos rostos são-nos familiares. É o olhar que o diz. E hoje, este mesmo olhar,

18 junho 2021

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail