1 - 9 de 172 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 2

Quando é que arriscaremos com o coração?

14 agosto 2020  •  Leitura: 2

Quando é que arriscaremos com o coração? Quando é decidiremos partir em direção àquilo que realmente nos move? Não adianta arriscar somente na vida. Não adianta chegar mais longe se não nos levarmos por inteiro nesta caminhada. Não adianta construirmos tudo e mais alguma coisa se não nos deixarmos f

14 agosto 2020

Tempo de Leitura: 2

O que é que sentimos?

7 agosto 2020  •  Leitura: 2

O que é que sentimos? O que é que sentimos quando bem longe de nós o mundo parece estar a desabar? Catástrofes destroem a vida de tantos e tantas. Explosões e guerras retiram o lar de quem grita por uma liberdade plena. Interesses mundanos roubam a possibilidade de muitos virem a ter uma refeição du

7 agosto 2020

Tempo de Leitura: 2

Passear com Deus

31 julho 2020  •  Leitura: 2

Passear com Deus. Talvez seja isto que nos falte. Torná-Lo mais próximo e deste jeito perceber que Ele efetivamente está. Deixar que Ele nos mostre e nos fale de como tudo é Seu e vem de Si.

31 julho 2020

Tempo de Leitura: 2

Não estamos sós

24 julho 2020  •  Leitura: 2

Não estamos sós. Não estamos sozinhos mesmo quando o mundo nos parece querer demonstrar que ninguém nos pode resgatar. Não somos esquecidos até nos momentos em que ninguém se lembra de nós. Não somos ignorados nem nos dias em que ninguém nos visita.

24 julho 2020

Tempo de Leitura: 1

Há sempre uma casa

17 julho 2020  •  Leitura: 1

Há sempre uma casa. Há sempre um lugar onde podemos regressar sem que nada nos seja pedido. É um lugar de encontro e de comunhão que nos permite elevar a nossa vida.

17 julho 2020

Tempo de Leitura: 2

Quando for grande...

10 julho 2020  •  Leitura: 2

Quando for grande quero caminhar à volta de Deus. Esperando que Ele me conte tudo de novo. Que me explique tudo tim-tim por tim-tim e que assim resolva as questões que trago junto do meu coração.

10 julho 2020

Tempo de Leitura: 2

À Sua espera

3 julho 2020  •  Leitura: 2

Às vezes passamos uma vida inteira à Sua espera. Na esperança que Ele nos entre pela porta adentro. Que nos arrebate por inteiro e que não deixe dúvidas que realmente está presente e ativo.

3 julho 2020

Tempo de Leitura: 2

Precisamos de voltar a acreditar

26 junho 2020  •  Leitura: 2

Precisamos de voltar a acreditar. De novo, de uma forma diferente ou regressando às origens. Necessitamos que a fé se sustente numa confiança desmedida. Repleta de fraquezas, de questões, mas abraçada por uma inabalável esperança.

26 junho 2020

Tempo de Leitura: 2

O Espírito de Deus manifesta-se onde quer

19 junho 2020  •  Leitura: 2

O Espírito de Deus manifesta-se onde quer. Muito para além daquilo que achamos. Muito superior às nossas regras e moralismos. Anda por aí. A fazer da sua presença a sua maior obra. Anda empenhado em estar junto de todos.

19 junho 2020

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail