1 - 9 de 166 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 2

À Sua espera

3 julho 2020  •  Leitura: 2

Às vezes passamos uma vida inteira à Sua espera. Na esperança que Ele nos entre pela porta adentro. Que nos arrebate por inteiro e que não deixe dúvidas que realmente está presente e ativo.

3 julho 2020

Tempo de Leitura: 2

Precisamos de voltar a acreditar

26 junho 2020  •  Leitura: 2

Precisamos de voltar a acreditar. De novo, de uma forma diferente ou regressando às origens. Necessitamos que a fé se sustente numa confiança desmedida. Repleta de fraquezas, de questões, mas abraçada por uma inabalável esperança.

26 junho 2020

Tempo de Leitura: 2

O Espírito de Deus manifesta-se onde quer

19 junho 2020  •  Leitura: 2

O Espírito de Deus manifesta-se onde quer. Muito para além daquilo que achamos. Muito superior às nossas regras e moralismos. Anda por aí. A fazer da sua presença a sua maior obra. Anda empenhado em estar junto de todos.

19 junho 2020

Tempo de Leitura: 1

Amizade

12 junho 2020  •  Leitura: 1

A amizade engrandece-nos. É a profunda comunhão de dois seres que se deixam tocar intimamente. Que se orgulham de pisar os seus caminhos deixando que cada um usufrua da sua liberdade, da sua autenticidade.

12 junho 2020

Tempo de Leitura: 2

Ainda não percebemos nada

5 junho 2020  •  Leitura: 2

Ainda não percebemos nada. Estamos muito longe disso. Vivemos tão cegamente e tão convictos de que sabemos tudo que acabamos por não conseguir ver que a nossa igualdade acontece na diferença. Queremos sentido de superioridade. Necessitamos de ser senhores e senhoras da razão, nem que isso sirva para

5 junho 2020

Tempo de Leitura: 1

Nem sei se Te cheguei a ouvir

29 maio 2020  •  Leitura: 1

Eu nem sei se Te cheguei a ouvir. Foi-se tudo juntando em Teu favor. Foi-me dado a conhecer tudo a Teu favor. Nunca através da imposição, mas sim por obra da minha libertação. Foi e é caminho feito de eternas dúvidas, mas que são amparadas. Nada disto é feito para viver sem medos. Este foi o trilho

29 maio 2020

Tempo de Leitura: 1

Somos um ponto de partida

22 maio 2020  •  Leitura: 1

Somos um ponto de partida. Ainda sem sabermos onde iremos terminar. Ainda sem percebermos como nos iremos terminar. Estamos em constante movimento numa ida que não sabemos se terá volta. Vivemos num caminhar que nos leva a partir constantemente. A desmancharmo-nos e a sairmos de nós.

22 maio 2020

Tempo de Leitura: 2

Peregrinos pelo coração

15 maio 2020  •  Leitura: 2

O recinto estava vazio, mas totalmente preenchido em espírito. A névoa que cobria todo o seu espaço dava prova dos caminhos realizados pelos peregrinos de coração. Os trilhos agora percorridos, dentro de cada um, eram formados e terminados na casa que sempre acolhe. 

15 maio 2020

Tempo de Leitura: 2

Chegará o dia

8 maio 2020  •  Leitura: 2

Chegará o dia. Onde tudo estará preparado e onde a alegria reinará. Será o riso a dar bom nome à vida. Viverá a plenitude diante de todos os que aventurarão viver para além da aparência. 

8 maio 2020

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail