1 - 9 de 260 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 2

Nas férias férias rezamos-Te melhor

29 julho 2022  •  Leitura: 2

Nas férias dá para Te rezar melhor. Mesmo do lado de fora da Tua casa. Rezamos melhor, porque vivenciamos com maior intensidade todos os momentos da nossa vida. Não há pressa que nos apresse. Podemos finalmente vivenciar tudo o que somos e temos. Deixando que a nossa existência ganhe significado no

29 julho 2022

Tempo de Leitura: 2

Um dia houve alguém que sonhou

22 julho 2022  •  Leitura: 2

Um dia houve alguém que sonhou. Sonhou que a Sua Palavra tocaria os simples e incomodaria os que se sentiriam intocáveis. Sonhou que na Sua mesa não faltaria pão e vinho para os que lhe procurassem de coração humilde e com toda a sua inteireza.

22 julho 2022

Tempo de Leitura: 3

Vinde a mim... E eu vos aliviarei

15 julho 2022  •  Leitura: 3

Jesus oferece-se como solução para todos os fardos que possamos ter. Coloca em Si o peso de tudo aquilo pelo que podemos estar a batalhar. Esta frase, pronunciada por Jesus aos Seus discípulos e às pessoas que O acompanhavam deve ter tido um enorme impacto, porque para além de serem palavras fortes,

15 julho 2022

Tempo de Leitura: 2

Onde estamos? Para onde vamos?

8 julho 2022  •  Leitura: 2

Nunca, como hoje, procuramos e ansiamos tanto pela felicidade. No entanto, parecemos cada vez mais distantes de alcançá-la. Tudo nos parece satisfazer de forma instantânea. Parece que nada em nós se estende ou prolonga. Vivemos sempre sedentos pela novidade e pelo que ainda não temos.

8 julho 2022

Tempo de Leitura: 2

O que virá depois da vida?

1 julho 2022  •  Leitura: 2

O que virá depois da vida? Certamente todos nós já nos questionamos sobre isto. Uns mais, outros menos. E alguns, infelizmente, por diversas razões, desenvolveram alguma patologia por viverem esta pergunta de forma tão intensa que acabou por afetar a sua forma de estar e de viver a vida.

1 julho 2022

Tempo de Leitura: 2

Ai, meus ricos Santos populares

24 junho 2022  •  Leitura: 2

Estão de volta os Santos populares. E que falta nos fazia esta normalidade. Este convívio que tanto nos alimenta e nos dá um cheirinho da eternidade prometida.

24 junho 2022

Tempo de Leitura: 2

É sempre muito mais o que nos une

10 junho 2022  •  Leitura: 2

É sempre muito mais o que nos une. Apesar de todas as diferenças e de todas as dificuldades há sempre muito mais em nós que nos iguala.

10 junho 2022

Tempo de Leitura: 2

Um dia houve alguém que nos soprou

3 junho 2022  •  Leitura: 2

Um dia houve alguém que nos soprou. Bem antes de partir deixou o seu eterno respirar em nós. Não saiu sem que todos se unissem a si. Não se ergueu na totalidade enquanto não colocou todo o seu espírito sobre nós.

3 junho 2022

Tempo de Leitura: 2

Descobre-te inteiro

26 maio 2022  •  Leitura: 2

Só quem se sabe imperfeito está mais perto de ver Deus. São os imperfeitos que se sabem em construção. São os imperfeitos que não param de partir em busca. São os imperfeitos que reconhecem não saber tudo.

26 maio 2022

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail