1 - 9 de 204 artigos

Emanuel António Dias

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Tempo de Leitura: 3

O abraço de Deus

30 abril 2021  •  Leitura: 3

O abraço de Deus certamente já o recebemos sem nos darmos conta, pois nem sempre se revela em corporeidade intensa e próxima, mas não deixa nunca de nos acolher por inteiro. O abraço de Deus não se limita a uma única manifestação. E, por isso, vai-se manifestando de diversas formas permitindo que O

30 abril 2021

Tempo de Leitura: 3

Que Igreja teremos?

23 abril 2021  •  Leitura: 3

Acredito firmemente que a Igreja nos próximos tempos será renovada e terá uma nova forma de estar no mundo e na vida das pessoas. Deixará de ser vista como "prestadora de serviços sacramentais" e terá uma força maior no servir e na entrega. Deixará, porventura, o elevado número de fiéis, mas encontr

23 abril 2021

Tempo de Leitura: 3

Soltem o "Aleluia"!

16 abril 2021  •  Leitura: 3

No passado domingo, numa Eucaristia, uma aclamação do Aleluia, publicada numa página de comédia, tornou-se viral. Tendo chegado inclusive, pelo que soube, até ao Brasil (para quem não sabe do que eu estou a falar, pode ver o vídeo aqui:

16 abril 2021

Tempo de Leitura: 2

Ressurreição: a refeição de toda a vida!

9 abril 2021  •  Leitura: 2

Não O reconheceram na chegada, nem quando O tocaram. Só se perceberam que era Ele quando pediu para comer. Só aí é que os seus olhos se abriram. Só aí é que as suas desconfianças foram por água abaixo (pois bem sabiam que à Sua mesa só poderia ser partilhado um vinho doado e brindado).

9 abril 2021

Tempo de Leitura: 2

Veremos o Ressuscitado

2 abril 2021  •  Leitura: 2

Veremos o Ressuscitado. Sim, veremos. Em olhares que nos desvendam por completo e que nos tiram as medidas de cima a baixo sem precisarmos de mencionar uma única palavra. Sim, veremos. Em olhares que nos darão a confiança mesmo depois de tudo nos parecer finalizado. Será nesse avistar sincero que na

2 abril 2021

Tempo de Leitura: 2

O Deus que rola pedras

26 março 2021  •  Leitura: 2

O Deus que rola pedras. É este o Deus que Jesus nos apresenta. Aquele que não se cansa enquanto não rolar todas as pedras da nossa vida. Aquele que não se contenta enquanto não retirar tudo o que nos impeça de ver o Dom, a Graça e a Luz de nos sentirmos amados.

26 março 2021

Tempo de Leitura: 2

Jesus não é isso que tu pensas

19 março 2021  •  Leitura: 2

Jesus não é isso que tu pensas. Não, não é um milagreiro que te atende a tudo o que Lhe pedes. Muitos menos se pode definir como um "Deus S.O.S" que aparece apenas nas tuas aflições ou somente quando te lembras d'Ele. Não é alguém que te resolve os impossíveis com um simples estalar de dedos.

19 março 2021

Tempo de Leitura: 2

Quão próximo tens estado?

12 março 2021  •  Leitura: 2

Quão próximo tens estado? Até onde tens deixado que a Sua presença te toque? Até onde tens permitido que a Sua presença te envolva?

12 março 2021

Tempo de Leitura: 2

Tens sede de quê?

5 março 2021  •  Leitura: 2

Tens sede de quê? Já te debruçaste verdadeiramente sobre isto? O que é que te deixa sedento? O que é que ainda não te deixa encontrar a frescura de uma vida permanentemente renovada? O que é que não te deixa clarificar tudo aquilo que és? O que é te impede de encontrar a luz e o brilho que se revela

5 março 2021

    Subscrever Newsletter

    Receba os artigos no seu e-mail