Domingo da Misericórdia do Senhor
Não sei o que seja mais terrível: se estes atentados contra os cristãos do próximo Oriente, que se sucedem a um ritmo acelerado e com efeitos devastadores, se a aparente indiferença do Ocidente.
Em conversa com um companheiro cuja sabedoria e experiência ultrapassam em muito os meus humildes conhecimentos sobre a vida, veio a lume uma metáfora trazida por S. Paulo sobre a existência humana
O mal encontra no disfarce, na surpresa e na mentira as suas armas mais fortes e eficazes. Os piores males são os que sabem parecer ser o que não são.
Esta semana preferi partilhar convosco a minha experiência da visita Pascal. Foi a primeira vez que pude acompanhar este Senhor Jesus Ressuscitado.
O que se vai canonizar, dando como modelo à Igreja e ao mundo, é a liberdade comprometida, o compromisso fiel e fidelidade feliz que, com esse «Sim queremos», se fez vida vivida nos pastorinhos.
Receberam, desde muito novos, uma educação cristã simples. Cedo se fizeram pastores do rebanho da família. Acompanhavam a prima Lúcia, um pouco mais velha, também ela pequena pastora.
O Papa confirmou esta quinta-feira aos cardeais que os pastorinhos de Fátima serão canonizados a 13 de maio no Santuário de Fátima. Santuário de Fátima está a tocar sinos em sinal de festa.
África: Histórias inspiradoras num continente em lágrimas.