“A quem Deus quer fazer muito santo, o faz muito devoto da Virgem Maria”, disse São Luís de Montfort, o “escravo de Maria” que propagou a devoção à Virgem, motivo o que levou a sofrer muito.
Hoje não te posso tocar. A melodia da tua voz, o perfume da tua pele e o abraço suave dos teus beijos são, neste momento, apenas pedaços soltos que a imaginação produz na minha memória.
Questionavam-me esta semana como poderia ser o sorriso de Deus. Não esperava por tamanha pergunta e, como tal, não tinha nada que pudesse usar como resposta.
Chegou ao fim mais um encontro nacional de alunos de EMRC do secundário. Aos colegas universitários que comigo viveram estes dois dias, obrigado por alinharem nestas loucuras!
Francisco participou no conhecido fórum de divulgação de ideias inovadoras com uma intervenção intitulada “Porque é que o único futuro merecedor de ser construído é o que inclui toda a gente” que teve a duração de 18 minutos.
Como Jerusalém e Roma, Santiago de Compostela é um dos lugares de peregrinação mais importantes da cristandade.
Não é por acaso que entre os símbolos cristãos da esperança, que a mim me dá tanto gosto, está a âncora.
Foi uma decisão histórica. O Parlamento português aprovou, por maioria, uma resolução em que compromete o governo de Lisboa a defender, a nível internacional, a questão da liberdade religiosa no mundo.
Fernando Santos, encara com “normalidade” a visita do papa a Fátima e destaca o eco que têm tido os apelos de Francisco “em causas como a solidariedade e o amor ao próximo”.