Este post não será mais que a constatação de uma verdade que já todos sabemos existir. É o que se costuma designar uma verdade La Palice, por ser algo óbvio e lógico.
Curiosos são os caminhos que aproximam pessoas com percursos de vida tão diferentes à volta da mesma mesa em alegre comunhão para a fração do pão.
A poucos dias da visita ao Santuário de Fátima, o Papa lembrou a mensagem de Nossa Senhora e pediu a protecção para os dez padres que ordenou este domingo.
Há exemplos de mulheres bem-sucedidas na sua vida profissional, que não abdicaram da sua vida familiar, mas a regra continua a ser a de impor restrições à maternidade das mulheres trabalhadoras.
A leitura que a Igreja propõe neste domingo é o Evangelho segundo João 10,1-10 que corresponde ao Quarto Domingo de Páscoa, ciclo A do Ano Litúrgico. O teólogo espanhol José Antonio Pagola comenta o texto.
Contemplo-as debaixo de um abrigo, atónitas e mudas, com os seus embrulhos de lavandaria perfumados e alguns pacotes de biscoitos a entregar para além das barras.
No tempo de Jesus, os pastores estavam presentes por toda a parte na Palestina e eram encontrados nos campos e nas cidades, nas planícies e nas montanhas.
«O amor quer ouvir-se dizer as coisas que já sabe.» «O amor deve ser uma eterna confissão.»