Fim de semana trágico! Reconheço que já tinha passado muito tempo desde a última vez que derramei lágrimas, tão sofridas como estas, por alguém que não conheci.
Este ano, a grande feira que acolhe sonhos transformados em palavras escritas voltou a ser um sucesso.
Como chegamos aqui e como sair daqui? Como superar a desgraça e como evitar novos sofrimentos? Pode não haver respostas imediatas, , mas o ‘como?’ tem que ser perguntado e repetido, senhor Presidente.
Esta segunda-feira foi dia de trabalho, mesmo para muitas das vítimas do fogo de Pedrogão Grande e de Figueiró dos Vinhos. Apesar do custo pessoal, querem recomeçar o que o fogo interrompeu durante o fim de semana,pois não perderam a esperança na natureza
"Usem frequentemente este instrumento poderoso que é a oração do Terço, porque traz a paz aos corações, às famílias, à Igreja e ao mundo."
"Nutrir-se de Jesus Eucaristia também significa abandonar-nos com confiança a Ele e deixar-nos guiar por Ele".
Se havia coisa em que a Beatriz não tinha saído nem ao pai nem à mãe era na concentração. A frase repetia-se todos os santos dias: - É incrível! Estás sempre distraída e não consegues estar um minuto calada!
O telefone vibra e o meu coração treme com ele. A melancolia ganha espaço em mim. Estou longe, demasiado longe, para ser o abraço que resolve quando faltam as palavras.
Caros Padres, Pastores do Povo de Deus que nos foi confiado: decerto temos todos gravadas no coração e na alma as repetidas palavras do Papa Francisco: "pastores com cheiro a ovelha".