Em Caná da Galileia, Jesus e os seus apóstolos, em vez de penitentes ascetas, mais pareciam um grupo de amigos na pândega, a gozar os prazeres da vida!
Há dias em que precisamos de mar. De acertar o nosso coração descompassado Ao ritmo natural do vai e vem das ondas, Que acariciam a areia e nos lavam os pés com a mesma humildade com que Jesus lavou os dos seus discípulos (cf. Jo 13, 3-13).
Um testemunho sobre o cancro.
Agosto. Última edição antes de férias. Tempo livre como sinal de mudança de ocupação, atividade.
Contrabalançar é uma forma de contornar, de resistir e de acreditar. É um ato de insubmissão da maior importância
Preciso de ter um espaço meu e de reconhecer o dos outros. Preciso de respeitar, de ser respeitado e de me respeitar.
Ontem a Alegria de Deus veio ao nosso encontro. É do conhecimento geral que os jovens criam com facilidade relações de amizade. No entanto há algumas bem especiais. São as relações em que Deus está presente. Com o Centro João Paulo II, é assim... Deus aparece sempre. Está sempre Presente!
A catequese do Papa Francisco foi inspirada na passagem do Apocalipse “Eis que faço novas todas as coisas”, para falar sobre a “novidade da esperança cristã”. Trata-se de uma esperança baseada na fé em Deus que cria sempre na vida do homem, novidades e surpresas.
Na vida, como nas geografias, as relações podem ser similares. Aparentemente abolidas, as fronteiras continuam a ser memória de entrada no território de um outro para quem sou considerada estrangeira.