A pergunta sucessiva então é: «Como se espera a consolação?» A resposta é: «Como aquela virtude humilde, a mais humilde de todas: a esperança. Espero que o Senhor me visite com a sua consolação».
«Sempre o vi nessa perspetiva, um homem que não se calou perante aquilo que era necessário dizer e creio que isto é um legado que a Igreja não pode perder».
Os dois irmãos foram colocados no paredão para que quatro soldados os atravessassem com setas, mas "os dardos voltavam para trás e feriam a muitos, porém os santos nada sofriam ".
Uma semana de evangelização através da Twitter: da alegria que se multiplica, à nossa esperança, passando pela luz da esperança de Deus, ao apelo da fraternidade entre povos numa época tão agiatada por egos pessoais, individuais e de países.
Um dos maiores sustos da vida é conseguirmos pensar nela enquanto passamos por cá.
Através desta parábola, Jesus quer abrir os nossos corações à lógica do amor do Pai, que é gratuito e generoso. Trata-se de se deixar maravilhar e fascinar pelos “pensamentos” e pelas “vias” de Deus que, como recorda o profeta Isaías, não são os nossos pensamentos nem os nossos caminhos
Saí de Portugal no Verão cheguei ao Perú no Inverno. No coração ficou o verão dos abraços quentes que guardarei sempre no meu coração.
Não é a um Deus distraído que o Papa Francisco reza. Reza para diminuir o mundo dos distraídos.
Depois da parábola do servo impiedoso que não sabe reiterar a misericórdia e o perdão obtidos (cf. Mt 18, 21-35), eis uma parábola sobre a escandalosa misericórdia de Deus.