Na última Audiência Geral do ano, Francisco falou aos fiéis sobre o verdadeiro significado do Natal, que é Jesus. Com Ele, devemos aprender a ser dom para os outros, sobretudo para os mais necessitados
Desde 2013, quando foi eleito, Francisco tem ido todos os anos ao Mosteiro Mater Ecclesiae visitar Bento XVI e levar suas felicitações de Natal.
Encontramo-nos na Oitava do Natal. Celebramos este nascimento com "pompa e circunstância" porque é inicio da revelação plena de Deus que se cumpriu em Jesus. Esta Boa Nova ainda hoje tem muito para dizer-nos. É razão suficiente para este mês, a comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora,
O mundo gira e volta a girar: Mas por detrás de tudo isto, está a sabedoria do nosso Deus. O sol nasce e põe-se,
A Igreja honra como mártires este coro de crianças, vítimas do terrível e sanguinário rei Herodes, arrancadas dos braços das suas mães para escrever com o seu próprio sangue a primeira página do álbum de ouro dos mártires cristãos e merecer a glória eterna, segundo a promessa de Jesus:
Quando, nós cristãos, falamos do Natal e celebramos o nascimento de Jesus não estamos só a invocar o que aconteceu há dois mil anos. Estamos a falar de um tempo novo no coração de cada um, hoje.
Eis a alegria que somos convidados a partilhar, celebrar e anunciar nesta noite. A alegria com que Deus, na sua infinita misericórdia, nos abraçou a nós, pagãos, pecadores e estrangeiros, e nos impele a fazer o mesmo.
“Mistério de alegria é o Natal... Da mesma alegria participa a Igreja, repassada, hoje, pela luz do Filho de Deus: as trevas jamais poderão obscurecê-la”, disse em certa ocasião São João Paulo II. Com este mesmo sentimento, partilhamos 7 frases do Papa João Paulo II para celebrar o Natal em família.