Este livro é dedicado aos pequenos e oferece de forma feliz e didática o testemunho de fé que é transmitido de geração em geração: “Deus é a fonte da Vida e que Jesus veio trazer a mensagem do Amor, da Liberdade e da Alegria”.
“O amor é a perfeição do espírito e a caridade é a perfeição do amor”, dizia São Francisco de Sales. Conhecido como o santo da amabilidade, lutou vários anos de sua vida para dominar sua ira e obteve a conversão de muitos. A festa deste Doutor da Igreja e padroeiro dos jornalistas e comunicadores
Hoje, cada vez mais, acredito que as pessoas não amam o próximo porque não se amam a si mesmas. Parece um paradoxo, porque passamos a vida a ouvir que as pessoas só pensam em si mesmas, no seu umbigo, são muito egoístas, egocentristas, autossuficientes...
Vivemos no agora. Queremos muito cumprir os nossos sonhos ou atingir aquele objetivo mas queremos agora, não depois. Isto, porque depois é tão tarde e tão longe que senão o conseguimos neste agora damos por nós tristes e a querer desistir. Precisamos de saber esperar.
Do balcão do Arcebispado de Lima diante de uma praça repleta de jovens Francisco expressou sua alegria por poder se encontrar com eles. O Papa rezou pela República Democrática do Congo.
Cada um de nós, especialmente se for idoso, mas não afetado pela demência senil, muitas vezes vai com suas memórias ao passado, em particular àquele que foi o início, o começo de um caso, de um amor que o marcou por toda a vida e que ainda o faz vibrar.
A arquidiocese de Braga - apesar da sua história milenar e de muitas vezes ser considerada conservadora e até retrógrada - está a ser pioneira ao olhar de frente para os problemas da família, em particular para os dos divorciados a viver numa nova união civil. Está portanto, desta forma,
A leitura que a Igreja propõe neste domingo é o Evangelho de Jesus Cristo segundo Marcos 1,14-20 que corresponde ao Terceiro Domingo do Tempo Comum, ciclo B, do Ano Litúrgico. O teólogo José Antonio Pagola comenta o texto.
Neste Domingo III do Tempo Comum é-nos dada a graça de escutar o Evangelho de Marcos 1,14-20. Não é a primeira vez que Jesus surge em cena. Já o tínhamos contemplado a dirigir-se da Galileia para o Rio Jordão, para ser batizado por João Batista (Marcos 1,9). Mas ainda não tínhamos ouvido a sua voz.