São frequentes no próprio Alcorão — de modo paralelo ao que encontramos na Bíblia hebraica e cristã — os incitamentos à oração
Vale-nos o amor que nos encontra e reencontra em cada trajeto percorrido. O amor que nos aproxima e nos aconchega junto daqueles que mais necessitam.
Na próxima segunda-feira, dia 9 de abril, será apresentada a nova Exortação Apostólica do Papa Francisco “Gaudete et Exsultate”, sobre o chamado à Santidade no mundo contemporâneo.
“Os frutos da Missa são destinados a amadurecer na vida de todos os dias”, disse o Papa Francisco na Audiência Geral, em que fez uma saudação especial "ao amado Papa Bento XVI".
Lembremo-nos sempre das nossas raízes: É por elas que recolhemos os nutrientes necessários à vida, e que as folhas, flores e frutos podem brotar, ainda que noutras geografias da nossa existência.
Da supresa ao encontrar o sepulcro vazio, à necessidade do anúncio "com pressa" desta boa-nova. O Papa Francisco destacou em sua homilia algunsaspectos que brotam da descoberta que o sepulcro está vazio.
O nosso Credo ensina que “Jesus desceu à mansão dos mortos”. Isso significa que, de fato, Ele morreu e que, por Sua morte por nós, venceu a morte e o diabo, o dominador da morte (Hb 2,14).
Que a fraternidade e a comunhão posam tornar-se nosso estilo de vida e alma de nossas relações, disse o Papa no Regina Coeli desta Segunda-feira do Anjo, renovando seu apelo a fim de que as pessoas sequestradas ou injustamente privadas da liberdade sejam libertadas e possam voltar para suas casas.
Empresa parece agir há 18 anos de modo seletivo quanto às festas cristãs: se estiverem despidas o bastante do sentido original, então podem ser "celebradas"