O Evangelho da Solenidade deste Dia Grande de Pentecostes (João 20,19-23) mostra-nos os discípulos de Jesus fechados num certo lugar, por medo dos judeus. O Ressuscitado
O tema deste Domingo é, evidentemente, o Espírito Santo. Dom de Deus a todos os crentes, o Espírito dá vida, renova, transforma, constrói comunidade e faz nascer o Homem Novo.
Ei!!! Está Alguém desse lado? Alguém que me escute e me compreenda? Alguém com um entendimento do tamanho do mundo e uma paciência magistral? A resposta está dentro de cada um de nós… Não é fácil encontrá-la! Mas, vamos tentar, ok? Vamos a isso…
Era o primeiro dia da semana quando o Cristo estigmatizado lhes ofereceu a paz. O Mestre ferido, agora ressuscitado, reconforta a comunidade, sopra sobre ela, também ferida pela traição e pelo desencanto, e confere-lhe a responsabilidade de ser a promotora da reconciliação entre os homens e dos
Na capela da Casa Santa Marta, o Pontífice celebrou a missa comentando o trecho do Evangelho de João dedicado ao último diálogo entre o Senhor e Pedro.
Numa Europa em que os jovens se identificam cada vez menos com as religiões, Portugal destaca‑se com níveis de comprometimento de fé acima da média.
Trata-se de uma “unidade de salvação”, “que faz a Igreja”, uma unidade que vai rumo à eternidade. “Quando nós na vida, na Igreja ou na sociedade civil trabalhamos pela unidade, estamos no caminho que Jesus traçou”, disse Francisco.
Há pouco tempo, na Alemanha, o primeiro-ministro da Baviera resolveu colocar crucifixos em todos os edifícios públicos da sua região. Os bispos alemães logo se mostraram contra a medida, uma vez que se tratava de aproveitamento político, uma instrumentalização que, mais importante ainda, se tornou
A beleza da oração e da fé alicerçada na vivência e na apresentação deste Deus, por Jesus Cristo, dá-nos conta que Ele, sendo autêntico mistério, Se deixa desmanchar por completo quando O escutamos e Lhe deixamos escutar toda a nossa vida.