O tema deste 10.º Domingo do Tempo Comum gravita à volta da identidade de Jesus e da comunhão que Ele deseja estabelecer com aqueles que se colocam na disposição de o seguir: fica claro que Jesus não tem qualquer aliança com o Demónio e com o poder do mal e que se quer definir pela sua relação de
No adro da igreja as crianças ainda jogam «Às escondidas». Ouço-as contar em tons determinados enquanto outras invadem apressadas os espaços improváveis.
Velhas máximas que nos ajudam a atingir a meta da vitória num jogo, numa guerra, na vida!!! A cada um de nós cabe a escolha do lado onde queremos permanecer: se no lado da União ou no da Divisão…
A Igreja do terceiro milénio tem o dever de conter esta nova invasão muçulmana. Não com as armas, mas com a fé vivida integralmente.
«Se o homem se fecha no silêncio, se a sua mente é livre, Deus lentamente, tenuemente, começa a bater à sua porta.»
"Memória" foi a palavra-chave na homilia da missa celebrada na Casa Santa Marta. Francisco pediu que os fiéis façam memória dos encontros com Cristo, dos antepassados e da lei do amor.
Muitos são os que precisam de encher as suas vacuidades com todo o tipo de ruídos. Falam, mas não gostam de escutar. Não têm tempo nem espaço dentro de si para o outro. Sentem-se cheios de si mesmos, mas estão vazios e não são causa de nenhum verdadeiro bem.
Quando não me sinto digno da Sua pertença gosto de relembrar os acontecimentos que decorreram momentos antes da morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
O Papa considera a internet “um dom de Deus” e pede que se utilize com responsabilidade. Na edição de junho de “O Vídeo do Papa”, Francisco diz que é importante construir uma cidadania em rede como um lugar rico em humanidade e desafia-nos a criar uma rede digital que respeite a integridade humana.