Diz-se que não há testemunhos do riso de Jesus, mas abundam as referências ao seu requintado humor.
Um garoto perguntou um dia ao avô: “Qual é o tamanho de Deus?” Indicando ao neto um avião que passava alto no céu, perguntou-lhe o avô: “Qual o tamanho daquele avião que passa lá alto?” “É bem pequenino!”, respondeu o petiz.
E, portanto, tudo neste texto, neste encontro, assume um carácter decisivo. Desde logo a escolha do termo «pátria», que carrega consigo um significado mais intenso e mais amplo do que o mais habitual de «povoação».
A liturgia deste domingo revela que Deus chama, continuamente, pessoas para serem testemunhas no mundo do seu projecto de salvação. Não interessa se essas pessoas são frágeis e limitadas; a força de Deus revela-se através da fraqueza e da fragilidade desses instrumentos humanos que Deus escolhe e
Qual é a maior fraqueza humana? É ficar sem força física e com as defesas em baixo… É querer “levantar um gato pelo rabo” e não conseguir… É sentir a força anímica abaixo da sua reserva natural…
O Papa Francisco disse este sábado, em Itália, que o "Médio Oriente sem cristãos não será o Médio Oriente". O líder religioso receia que a presença de cristãos naquela região se "apague".
Os desenhos, que evocam um final feliz, estão a ser feitos e partilhados principalmente pelo povo tailandês
Estudos realizados até o momento indicam que sentimentos de gratidão (ou de admiração ou compaixão) facilitam percepções e cognições que levam pessoas que estão doentes além de sua doença, as ajudando a reconhecer aspectos positivos de si mesmas e das pessoas ao seu redor diante de doenças.
A Exortação é sobre a santidade. E lá está: todos são chamados à santidade, isto é, à plenitude, à perfeição, à alegria, na vida do quotidiano. Deus "pede tudo e, em troca, oferece a felicidade para a qual fomos criados.