Nestes últimos dias foi aumentado e confirmado o "ataque" interno ao Papa Francisco. Não é que o Papa Francisco necessite de defesa, mas esta semana foi destapada a pouca vergonha que restava à linha conservadora que ateima em denegrir tudo e todos.
«Penso que é possível ter uma relação com Deus prescindindo da Igreja (…), por isso não creio que seja necessário ir forçosamente à igreja todos os domingos.»
«A palavra sábia é aquela que, quando contada a uma criança, é entendida sem necessidade de explicações.»
Depois da viagem à Irlanda em 25 e 26 de agosto por ocasião do Encontro Mundial das Famílias, o Papa Francisco deixou várias frases para todas as famílias do mundo, que valem a pena ser recordadas pelo seu sentido evangélico e formativo.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima viajará para o Panamá em janeiro de 2019 por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e, em coletiva de imprensa, os organizadores do evento internacional divulgaram o seu itinerário no país centro-americano.
O livro desta semana proporciona aos seus leitores a possibilidade de efetuarem um itinerário de lectio divina (meditação), enquanto estiverem a colorir 72 excertos das escrituras (Antigo e Novo Testamento) apresentados sob a forma de iluminuras.
Os amigos, quando verdadeiros, não são âncoras como dizem tantas vezes, são como asas que nos ajudam a voar mais longe rumo a novos horizontes, rumo a novos paraísos. O amor deixa a porta aberta. Amar é deixar a porta aberta:
Neste Domingo XXI do Tempo Comum, escutaremos a sexta e última Parte do Capítulo VI do Quarto Evangelho, que contempla os últimos versículos (João 6,60-69), e estende a discussão antes havida da multidão (João 6,25-40) e dos judeus (João 6,41-58) com Jesus, também aos discípulos em geral, que entra
A liturgia do 21º Domingo do Tempo Comum fala-nos de opções. Recorda-nos que a nossa existência pode ser gasta a perseguir valores efémeros e estéreis, ou a apostar nesses valores eternos que nos conduzem à vida definitiva, à realização plena. Cada homem e cada mulher têm, dia a dia, de fazer a