Ser missionária é deixar casa em casa sítio. É construir com sonhos, alma e coração uma casa feita de pessoas a cada sítio por onde passas, a cada vida com a qual te cruzas. Partes sabendo que nunca mais serás completa. Partes sabendo que nunca mais serás completa.
O Papa Francisco apresentou hoje, durante a oração dominical do Angelus, na Praça de S. Pedro, em Roma, a sua conta de utilizador do Click To Pray, uma aplicação de oração criada em Portugal, em 2014, pela Rede Mundial de Oração do Papa.
As tragédias na Colômbia e no Mediterrâneo
O que Jesus certamente não disse em Caná da Galileia foi um sermão sobre o casamento, ou alguns conselhos aos esposos para a sua vida conjugal.
Hoje, o 2º domingo do Tempo Comum, do Ano C, S. Lucas, serve-nos o primeiro Milagre do Messias, pela mão de S. João Evangelista, que nos coloca em alerta máximo: «Fazei tudo o que Ele vos disser».
Neste Domingo II do Tempo Comum, temos a graça de ouvir e ver a grandiosa cena do Evangelho de João 2,1-12, vulgarmente conhecida como «bodas de Caná», em que Jesus transforma em vinho excelente cerca de 600 litros de água. Caná é uma aldeia situada a uns seis quilómetros a nordeste de Nazaré.
O Papa Francisco “tem devolvido a verdadeira essência apostólica da Palavra e da mensagem bíblica”, diz Pedro Abrunhosa, nesta entrevista exclusiva ao 7MARGENS a propósito do seu novo disco.
A história da JMJ se entrelaça com a da “Cruz peregrina”. A grande cruz desejada pelo Papa durante o Ano Santo da Redenção.
Na mais recente viagem a Israel com um grupo de paroquianos, visitei Kfar Kana, uma pequena aldeia, a noroeste de Nazaré, hoje habitada por cristãos e muçulmanos, lugar onde, segundo a tradição, Jesus realizou o milagre da transformação da água em vinho.