Enche-te de… força!

Cartas a uma amiga 6 abril 2024  •  Tempo de Leitura: 2

Somos como um balão.

 

Cheios de ar, cheios de ideias, cheios de tudo e, por vezes prontos, a rebentar.

 

Diariamente enchemo-nos de ideias, sonhos, convicções -“ar”- que tanto nos dão animo como nos pesam.

 

Enchemo-nos de entusiasmo com coisas banais e criamos expectativas cuja concretização nem sempre conseguimos controlar.

 

Enchemo-nos e… enchemos os outros!

 

Mas precisamos de nos encher de…força! Não, não é encher com força, mas encher o nosso balão de força. Não uma que se meça pelos músculos, mas uma força que se meça pela resistência tanto física como mental.

 

Força, para gerir tanto o ar que entra para o balão como o ar que sai, garantindo que não arrebente e cause mais alarido do que o necessário.

 

Força, para manter o balão firme nas suas convicções em vez de murcho e pequeno quase que invisível e totalmente dispensável.

 

Talvez seja por isso uma das expressões mais usadas quando estamos abatidos é: “força”! Todos sabemos que a força que nos assiste é ilimitada na medida em que somos alimentados pelo nosso ar, mas também pelo ar dos outros. É que por vezes falta-nos o ar, falta-nos a força aliás, sentimos que nos falta tudo, até que alguém nos sopra com carinho e nos ajuda a gerir o ar que temos.

 

Por isso quando te sentires cheia… que seja de força.

 

E tu amiga, como está ao ar do teu balão?

Raquel Rodrigues

Cronista "Cartas a uma amiga"

Raquel Rodrigues nasceu no último ano da década 70 do século passado. Cresceu em graça e em alguma sabedoria, sendo licenciada em Gestão, frequenta o mestrado em Santidade: está no bom caminho!

Aproveita cada oportunidade para refletir sobre os sentimentos que as relações humanas despertam e que, talvez, sejam comuns a muitas pessoas. A sua escrita é fruto da vontade de partilhar os seus estados de alma com a “amiga” que pode bem ser qualquer pessoa que leia com disposição cada uma das suas cartas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail