JMJ: os hashtags, a Imagem de Fátima e a agenda do Papa

Jornada Mundial da Juventude 23 janeiro 2019  •  Tempo de Leitura: 1

Começaram terça-feira dia 22 de janeiro as Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), a maior reunião mundial de jovens católicos, que decorrem pela primeira vez num país da América Central, o Panamá.  A cerimónia de abertura da mesma, uma missa que já é habitual no programa, será celebrada no Campo Santa Maria la Antígua às 17h da tarde, hora do Panamá (22h em Portugal). 

 

Este ano, para que todos possam acompanhar o evento através das redes sociais, a organização criou hashtags específicos para o efeito: #Panama2019 #FranciscoEnPanama #JMJestáAqui / #WYDisHere.

 

Estes permitirão aos jovens e a todos os que queiram seguir notícias do acontecimento procurar no Facebook, Instagram ou Twitter e aceder mais facilmente ao conteúdo pretendido. Cada iniciativa especifica do programa terá ainda hashtags adicionais, como é caso da cerimónia de abertura (#CampoSantaMaria).

 

O encontro, iniciado em 1986 por iniciativa do Papa João Paulo II, decorre até domingo 27 de janeiro. Na primeira manhã, a partir das 6h30 da manhã e até às 23h30 (hora local) a imagem de Fátima peregrinará da Igreja de Lurdes até ao Parque Omar e depois até à Capela Maria Auxiliadora, para dar oportunidade a locais e participantes de se juntarem à procissão e adoração. Nos restantes dias a Imagem passará também pela prisão feminina e pelo hospital oncológico nacional.

 

Continuar a ler

tags: Jmj, Jovens

7MARGENS é um jornal digital orientado por critérios jornalísticos profissionais e independente de qualquer instituição, religiosa ou outra. Divulga informação sobre o fenómeno religioso, no sentido mais amplo do termo, não se confinando à atualidade das diversas confissões e crenças estabelecidas.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail