Rezar a Vida: Sopro de Vida

Rezar a Vida 17 abril 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Quanto aos discípulos,

estavam cheios de alegria e do Espírito Santo.

(Act 14, 52).

 

Neste versículo que hoje me dás, apercebo-me que continuas a contar comigo. Não sei ainda para quê, pois não sou capaz de discernir sozinha a tua vontade para mim, mas confio que também a teu tempo a revelar-me-ás.

 

Ainda nesta minha indefinição consagras-me na tua alegria Pascal através do teu Santo Espírito, dom com o qual me agracias apesar das minhas resistências, hesitações, desconfianças e receios.  

 

Das trevas arrancas-me com a tua luz, da noite das minhas angústias fazes despontar a esperança do dia que fizeste e da morte do meu pecado ressuscitas-me à graça da tua infinita misericórdia.

 

Estabeleces hoje também a mim como luz para levar a salvação, que pelo teu sacrifício de amor recebemos, até aos confins da terra (Cf. Act 14, 47).

 

Pagã que fui e que muitas vezes ainda sou, também eu glorifico a tua palavra e te bendigo porque “quando ainda estava no ventre materno, chamaste-me, quando ainda estava no seio da minha mãe pronunciaste o meu nome” (Is 49, 6). Bendigo-te porque, ainda sem tudo perceber, consigo hoje ver todas as maravilhas que vais fazendo em mim. 

 

Nas marés tumultuosas da vida, escondes-me na concha da tua mão  e guardas-me na tua aljava (Cf. Is 49, 2). Escreves o meu nome no céu (Cf. Lc 10, 20), tu que me formaste desde o ventre materno para ser tua serva (Cf. Is 49, 5). Em ti está o meu direito e a minha recompensa (Cf. Is 49, 4), tu que és a minha força (Cf. Is 49, 5).

 

Só em ti encontro repouso para os cansaços da vida e só tu tornas leve o meu fardo, dando-me a experimentar a mansidão e humildade do teu coração, lugar onde albergas a inesgotável fonte do teu amor (Cf. Mt 11, 28-30)!

 

Que toda a minha vida seja, pois, um salmo de ação de graças e de louvor em nome do Pai que a todos criou, em nome do Filho que a todos salvou e em nome do Espírito Santo que, no amor do Pai e do Filho, nos consagrou!  

 

Aleluia! Aleluia!

Raquel Dias

Cronista Rezar a vida

Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e apaixonada pela escrita. Voluntária na paróquia de São Julião da Barra. Ovelha perdida que reencontrou o caminho. Hoje, de coração cheio e grato, procura transmitir a alegria do Evangelho a todos os que cruzam o seu caminho. \"Porque, se alguém acolheu este amor que lhe devolve o sentido da vida, como é que pode conter o desejo de o comunicar aos outros?\" (cf. 8. Evangelii Gaudium)

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail