Nova aplicação «Liturgia»

Pastoral da Comunicação 29 junho 2022  •  Tempo de Leitura: 2

A Liturgia é “o exercício da sacerdotal de Cristo. Nela, sinais os sensíveis significam, cada um à sua maneira, realizar uma realização dos homens; nela, o Corpo Místico de Jesus Cristo - cabeça e membros - presta a Deus o culto público integral” (SC 7). “A Igreja, e cuidadosa, que não são lícitos entrem neste mistério de fé, como estranhos ou espetadores mudos, mas participam na ação sagrada, procurada e piedosa, por meio duma boa compreensão dos ritos e orações” (SC 48) .

 

A Liturgia das Horas é a oração da Igreja a Cristo e com Cristo. Nela, o próprio Cristo continua a exercitar o seu múnus sacerdotal por intermédio da sua Igreja. A Liturgia das Horas, que tem como característica a santificação de todo o curso diurno e noturno do tempo, inclui o Ofício de Leitura, as Laudes, a Hora Intermédia (Tércia, Sexta e Noa), as Vésperas e as Completas. A oração dos salmos é um elemento essencial da Liturgia das Horas.

 

O aplicativo LITURGIA é a versão portuguesa da App CEI - Liturgia delle Ore, graciosamente disponibilizada. Destina-se a oferecer um instrumento prático de oração litúrgica e associar aos louvores da Igreja todos os que não podem participar numa celebração comunitária. O texto é o oficial da Liturgia das Horas e do Missal Romano da Conferência Episcopal Portuguesa.



O aplicativo LITURGIA incorpora um design gráfico moderno, leitura precisa, navegação, funções de pesquisa e um novo leitor de áudio. Permitir, com uma porção de séries de opções convenientes e de configurações convenientes para os distribuidores, dispostos e de diferentes formas. O aplicativo permite a possibilidade de salvar um dia litúrgico para consulta offline do texto.

 

A app ‘Liturgia’ já pode ser descarregada gratuitamente na App Store, para sistemas iOS, e, brevemente, na loja online da Google.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail