Uma Salve Rainha como você nunca viu

Razões para Acreditar 9 junho 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Por causa da quarentena – tão necessária para evitar a transmissão do novo coronavírus – muita gente se viu obrigada a encontrar uma forma de estar mais perto de quem gosta, ainda que virtualmente. 

 

Com igrejas fechadas, padres celebraram missas e as transmitiram pela internet, pela tv e pelo rádio. Sem poder realizar shows, artistas – religiosos ou não – fizeram as famosas “lives” ou gravaram vídeos de dentro de suas casas. 

 

O vídeo da Salve Rainha:

 

 

O importante é que, neste cenário, o lazer responsável (dentro de casa) e a transmissão da Palavra de Deus não pararam completamente. 

 

E foi para levar um pouco de conforto aos cristãos nesta época que a cantora brasileira Ivete Sangalo se juntou a dezenas de artistas luso-hispânicos para interpretar a música “Color de Esperanza”(clique aqui para assistir).

 

Agora, a Fundação Canto Católico, uma instituição que tem o objetivo de evangelizar e resgatar a música católica através das plataformas digitais, convidou fiéis de todo o mundo a cantar a Salve Rainha em latim e enviar suas performances através de vídeos gravados dentro de casa.

 

A instituição recebeu 600 vídeos deste hino tão representativo na Igreja Católica. O material foi editado e copilado em um único filme (que você viu logo acima, no box de vídeo).

 

Vale de lágrimas 

 

Juan Pablo Rojas, responsável pelos arranjos da versão, lembra que a “Salve Rainha foi especialmente apropriada para o momento em que a humanidade está atravessando por conta do coronavírus… Estamos em um verdadeiro vale de lágrimas, o que nos faz exclamar das profundezas: ‘Advogada nossa, volte para nós teus olhos misericordiosos’. Se este cântico, interpretado por fiéis de todo o mundo, conseguir mover nossa Mãe, a Virgem Maria, saberemos que poderemos obter o que pedimos”.

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail