O conselho de Madre Teresa para celebrarmos bem o Natal

Razões para Acreditar 18 dezembro 2018  •  Tempo de Leitura: 1

O Natal aproxima-se e começamos a pensar em muitas coisas diferentes. Às vezes isso pode desviar a nossa atenção do que é mais importante nesta época: a preparação para recebermos Jesus.

 

O que podemos fazer para permanecermos focados e prepararmos os nossos corações para celebrarmos verdadeiramente o nascimento do nosso Salvador?

 

Santa Teresa de Calcutá tem um conselho simples – porém profundo – para vivermos bem este Advento. Diz ela: 

 

O Advento é como a primavera na natureza, quando tudo é renovado, fresco e saudável. O Advento refresca-nos, torna-nos saudáveis e capazes de receber Cristo em qualquer forma que Ele venha até nós. No Natal vem como uma criancinha, pequeno, indefeso e necessitado de uma mãe e de todo o amor que uma mãe pode dar […]. Se realmente queremos que Deus nos preencha, devemos nos esvaziar – por meio da humildade – de todo o egoísmo de dentro de nós.


O conselho pode não parecer um grande segredo, mas terá um enorme poder se permitirmos que ele atinja nossas vidas.


É fácil envolver-se com os presentes e tornar-se egoísta nesta época. Estamos ansiosos para o Natal por causa do que vamos ganhar, em vez do que vamos dar. É esse egoísmo que nos impede de termos uma verdadeira celebração de Natal.

 

O segredo é a humildade e o espírito de caridade, que procura servir os outros acima de todas as coisas. Se conseguirmos acertar nisso, nosso Natal será uma experiência diferente e poderemos acolher verdadeiramente o Menino Jesus em nossos corações.

 

Fonte]

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail