Livro da Semana: «António Secreto, a força de um Santo»

Livros 29 junho 2022  •  Tempo de Leitura: 1

Este livro remete o leitor para uma época cativante, rica de grandes fervores e conflitos religiosos que lançaram as bases da Europa e do pensamento moderno. Trata-se de um romance histórico em que se conta a vida de um dos maiores santos do cristianismo: Santo António de Lisboa - Pádua.



No livro emerge um António secreto, ou seja, íntimo, com os seus problemas, as suas crises, os seus caminhos e as suas reflexões internas... António, move-se por entre intrincadas vivências pessoais e escolhas difíceis, guerras e interesses políticos, disputas teológicas e prelados corruptos, defesa dos pobres e luta contra a usura e os prepotentes.



António Secreto - A força de um santo, é um livro refinado e credível, baseado em documentos e textos autênticos escritos pelo próprio Santo. Nicola Vegro, escreve magnificamente e devolve-nos a personalidade de Santo António de Lisboa-Pádua em toda a sua autêntica maravilha.

 

Nicola Vegro é realizador, argumentista, autor de documentário e curtas-metragens sobre a realidade juvenil, a emigração italiana para os Estados Unidos, as tradições populares e religiosas.

 

A edição portuguesa foi traduzida por Maria da Graça Ferrão e teve a supervisão de Frei Severino Centomo, franciscano e chefe de redação da revista O Mensageiro de Santo António.

 

Ficha Técnica

Título: António secreto. A força de um santo
Autor: Nicola Vegro
Ano de edição: 2022
Editora: Paulinas
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 235 x 33 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 608
Peso: 790g
ISBN: 9789896738358

 

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail