Recomendamos: «Como ensinar as crianças a cuidarem da criação de Deus»

Livros 29 janeiro 2020  •  Tempo de Leitura: 2

A comunidade iMissio em parceria com a Paulus Editora, recomenda este mês: "Como ensinar as crianças a cuidarem da criação de Deus" de Mary Elizabeth Clark, ssj.

 

As preocupações ambientais estão cada vez mais na ordem do dia. O aquecimento global que muitos exemplificam com as séries de incêndios que fustigam o mundo nos últimos meses. Não me refiro apenas à Austrália, mas também à Amazónia. Mesmo que não seja, segundo outras opiniões, consequência direta deste aquecimento, todos temos a consciência que algo temos que fazer para deixarmos às gerações futuras, senão um planeta melhor, pelo menos como o encontramos aquando desta nossa passagem.

 

As novas gerações são peças fundamentais na tentativa de não caírem nos mesmos erros que os seus antecessores. Como adulto e educador sinto uma obrigação maior por esta missão.

 

Foi com esta intenção que me deparei com esta obra editada pela Paulus. Procurava sugestões de como abordar de um modo atrativo a encíclica do Papa Francisco "Laudato Si"?; como envolver os meus alunos e as suas famílias?; como demonstrar que temos o dever de cuidar da Criação de Deus?

 

A obra dá sugestões para trinta sessões da catequese, mas que também podem ser usadas na escola durante as aulas de Educação Moral e Religiosa Católica ou de Cidadania e Desenvolvimento.

 

Boa leitura e boas atividades formativas.


Ficha Técnica
Título: Como ensinar as crianças a cuidarem da criação de Deus
Autor: Mary Elizabeth Clark, ssj
Coleção: Instrumentos Pastorais
Secção: Animação Catequética
Páginas: 128
Editora: Paulus Editora
ISBN: 9789723021295

Licenciado em Teologia. Professor de EMRC. Adora fazer Voluntariado.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail