Caminhada Quaresmal 2023

Liturgia 21 fevereiro 2023  •  Tempo de Leitura: 2

Quaresma 2023

 

Com o início da Quaresma, os cristãos em todo o mundo preparam-se para um período de reflexão, oração e penitência, que culminará na celebração da Páscoa. Durante os 40 dias que antecedem a festa da ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo, a Igreja convida-nos a uma caminhada interior que nos conduzirá a uma maior proximidade com Deus.

 

A caminhada quaresmal é um momento de renovação e crescimento pessoal, que pode ser vivido de diversas maneiras. Algumas pessoas optam por jejuar, abster-se de certos alimentos ou atividades, enquanto outras preferem dedicar mais tempo à oração e à reflexão. Outras preferem dedicar mais tempo à solidariedade. Independentemente da forma escolhida, a Quaresma é um tempo para olhar para dentro de nós mesmos e avaliar a nossa relação com Deus e com os outros. É um tempo de confrontarmos a nossa ação com os valores evangélicos.

 

Ao longo dos próximos 40 dias, no instagram do iMissio, vamos partilhar diariamente uma mensagem e uma reflexão que nos pode ajudar a viver este tempo de forma mais significativa. Vamos olhar para a Palavra de Deus, para a mensagem do Santo Padre para a quaresmas, para o pensamento de vários cristãos, para encontrar inspiração e orientação na nossa própria caminhada.

 

Este é um tempo para nos libertarmos de tudo o que nos impede de viver plenamente a nossa fé, para nos abrirmos à graça de Deus e para nos unirmos aos nossos irmãos em comunhão e comunidade de fé. É um tempo para nos renovarmos no amor de Cristo.

 

Que este tempo de Quaresma seja para todos nós uma oportunidade para crescermos em amor e em santidade, para que possamos testemunhar a beleza do Evangelho em todos os que nos serão próximos. Que o Espírito Santo nos guie nesta caminhada, e que a luz da ressurreição de Cristo brilhe sempre nos nossos corações.

tags: Quaresma

O portal iMissio é um projeto de evangelização iniciado em 2012, que tem tido como objetivo dar voz a uma comunidade convicta de que a internet pode ser um ambiente de evangelização que desafie o modo de pensar a fé. Tem pretendido ser espaço de relação entre a fé, a vida da Igreja e as transformações vividas atualmente pelo Homem.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail