O abrigo de uma mão dada

Crónicas 18 março 2024  •  Tempo de Leitura: 2

O abrigo de uma mão dada.

 

A mão que dás. A mão que te é dada. A mão de quem te quer bem. A mão de quem talvez ainda nem conheças, mas que se estende para ti.

 

O abrigo de uma mão dada que é sempre tanto. Que é sempre tudo.

 

O abrigo de uma mão dada que diz tudo, sem ser preciso dizer.

 

O abrigo de uma mão dada que te abraça. Que é abraço no coração. Aconchego da alma.

 

O abrigo de uma mão dada que é isso mesmo: abrigo. Que te refugia do mundo. Que te dá paz. Que te ajuda a serenar. A repousar.

 

O abrigo de uma mão dada que te conforta. Que é alento. Que te ajuda a caminhar. O abrigo de uma mão dada que é amparo. Que te segura. Que te ajuda a levantar.

 

O abrigo de uma mão dada que te acompanha sem largar. Que cuida. Que te ajuda a respirar. O abrigo de uma mão dada que te cura. Mesmo sem saber. O abrigo de uma mão dada que te salva.

 

O abrigo de uma mão dada que é sol nos dias cinzentos. Luz na escuridão. Paz na tempestade.

 

O abrigo de uma mão dada que te faz sorrir. Que é o sorriso do dia. O lado bom do mundo. A parte bonita da vida. O abrigo de uma mão dada que te traz esperança.

 

(Sabes o valor infinito que tem trazer esperança a alguém?)

 

O abrigo de uma mão dada que se dá como quem dá o coração. O abrigo de uma mão dada que é sempre tanto. Que é sempre tudo. Como só o amor é.

 

O abrigo de uma mão dada.

 

Que nunca nos falte. Que nunca o deixemos faltar, também.

Nasceu em 1989. Acredita que um abraço é a melhor forma do amor e que o amor muda o mundo. Que um pedacinho de amor, mesmo o mais pequenino, muda o mundo. E é isto que a faz escrever.

Pertence à "Mover Mundos", uma Associação que abraça o Movimento Missionário da Ramada: acreditam que, através do Amor, movem mundos.

É a autora do "Tatuar Sorrisos", um projecto simples de “tatuar sorrisos no dia de alguém, na vida de alguém, no coração de alguém”, através de pedacinhos de amor escritos em post-its, deixados por aí.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail