Almoço com Jesus Cristo

Crónicas 23 setembro 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Saí para almoçar com Ele. Já tínhamos tudo combinado. Ele pagava o almoço e eu colocava-lhe as questões. Ele escolheria os pratos e eu inundar-Lhe-ia de inquietações.

 

Ainda bem antes de chegar já Ele me avistava (típico de Si, não é verdade?). Recebeu-me nos seus braços. Recordei as vezes em que desejava efetivamente ter sentido o Seu toque e, por isso, deixei-me ficar. A aproveitar ao máximo a oportunidade.

 

Entramos e, por mais incrível que pareça, ninguém O reconheceu (outra das Suas manias, não é verdade?). Dirigimo-nos à mesa alegremente. Ele estava claramente feliz por se poder sentar à mesa e fazer daquele momento verdadeira Vida. Cumpriu e fez os seus pedidos. E eu não faltei ao prometido. Com medo de me esquecer de tudo, abri os meus apontamentos. E dei então início...

 

Onde estás?
O que nos pedes?
Qual é o Teu sonho?
É mesmo esta a Tua Igreja?
O que fazer diante da pobreza?
Como seguro o coração ao ver crianças sem infância?
Que palavras me podes dar nos momentos em que não sei como aliviar a dor?
Vale a Lei ou a Misericórdia?
Entram todos e todas em Tua casa ou só os que Te professam a fé?

 

Deixou-me sem resposta. Pagou a conta. Levantou-se. Olhou-me e abraçando-me disse: "Tu e todos são o meu sonho. São o meu Reino. Façam segundo o meu amor.".

 

O almoço não me deu as respostas, nem as soluções, mas permitiu-me viver as perguntas e, por isso, viver segundo o Seu amor.

 

(Fiquem descansados, porque o almoço não aconteceu. Talvez um dia, só Deus sabe 😉)

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail