Descobre-te inteiro

Crónicas 26 maio 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Só quem se sabe imperfeito está mais perto de ver Deus. São os imperfeitos que se sabem em construção. São os imperfeitos que não param de partir em busca. São os imperfeitos que reconhecem não saber tudo.

 

Só os frágeis estão mais perto de ver Deus. São eles e elas que reconhecem que ainda não estão acabados. Que ainda permanecem em construção sendo oleados pelo seu sopro Divino, pelo seu eterno respirar capaz de dar sempre nova forma. Quem reconhece as suas fragilidades vê a importância de cada pedaço seu. Quem reconhece as suas fragilidades entrega sempre a sua inteireza. Dando verdadeiramente o que tem e o que é.

 

Só quem se sabe imperfeito e frágil está mais perto de ver Deus. Porque são estes que sabem reconhecer os sinais da simplicidade. São estes que conseguem identificar a beleza de se saberem erguidos e amados. São estes que conseguem receber e dar sem pedir nada em troca.

 

Todos os que quiseram fazer a experiência de Deus nas suas vidas tiveram a capacidade de se saberem a caminho, de reconhecerem que necessitavam de ser renovados. E é sempre a estes que Deus se dá a revelar, porque vivem sedentos pela novidade e não impedem que a mesma seja revelada aos outros.

 

Um Deus que quer inteiros. E só há inteireza com toda a nossa história. Com todas as nossas falhas. Com todas as nossas quedas. Deus não nos pede perfeição. Pede, isso sim, um arriscar total com a nossa vida.

 

Um Deus que ergue frágeis para que se tornem inteiros. Únicos. Um Deus que ergue imperfeitos para que através das suas vidas possam erguer tantos e tantas.

 

E tu? O que procuras?
Descobre - te inteiro e verás a Deus!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail