Parábolas de Embalar: «O servo vigilante»

Crónicas 14 maio 2022  •  Tempo de Leitura: 3

Nota introdutória para ser lida pelos pais…antes de começar a História.

 

O sol brilha intensamente no céu…aquece a nossa vida. Podem ser embalados por esta história de Jesus olhando as estrelas numa destas noites quentes que nos motivam a sair e a contemplar a beleza da noite…misteriosa…mas bela.

 

Olhar o céu e escutar a parábola do servo vigilante em família será… sem dúvida um inesquecível momento de encontro com o pai.

 

No tempo de Jesus os Senhores mais abastados tinham servos que guardavam as suas propriedades.

 

Nesta parábola Jesus apresenta-nos servos diferentes…os que vigiam verdadeiramente e os que se descuidam no seu trabalho não cumprindo devidamente a tarefa que lhes foi confiada.

 

Vigiar…é a palavra chave desta história que Jesus nos contou…

 

Só à noite conseguimos contemplar a lua e deslumbrarmo-nos com o brilho das estrelas …a noite é o cenário perfeito para sermos embalados com estas parábolas que vos contamos…fiquem com; o servo vigilante….narrado por crianças e jovens da paróquia de Sta Maria dos Olivais em Lisboa.

 

https://youtu.be/GT5NPndOddo

 

Desafio para as famílias

Todas as nossas atitudes têm consequências…

Deus dá-nos a liberdade para que escolhamos o que queremos ser….o que queremos fazer.

Podemos vigiar imitando os servos cumpridores desta parábola….vigiar é ser solidário, cumprir os nossos deveres, estudar, ajudar os nossos pais, ficar próximo de Jesus. Se vigiarmos experimentamos a alegria, o deslumbramento, a felicidade…

Se não vigiarmos e ficarmos na preguiça, no incumprimento, na inveja, na mentira, na falta de amor…afastados de Jesus…vamos ter como consequência a insatisfação, o medo, a falta de tranquilidade.

A escolha é sempre nossa!

Estamos no mês de Maio…Jesus ama-nos tanto que tornou também nossa a sua mãe!

Maria é o caminho que nos leva a Jesus. Durante esta semana o símbolo desta parábola é o terço…ao rezá-lo podemos pedir a Jesus através de Maria para deixar no nosso coração o desejo de sermos servos cumpridores e vigilantes…para que a alegria genuína e verdadeira nos HABITE, nos CONSOLE e nos conduza a CONTEMPLAR ternamente Jesus escondido como o pastorinho Francisco porque como nos diz a sua irmã Jacinta: "Diz a toda gente: Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria."

 

Um abraço…sê sempre amigo de Jesus! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Desafio para as famílias:

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail