Somos feitos de recomeços

Crónicas 22 abril 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Somos feitos de recomeços. Desses inícios que nos possibilitam continuar a ser. É com eles e através deles que a nossa vida vai ganhando forma. Neles cabem toda a nossa história. Carregam o presente com a certeza de que o passado não determinará o futuro que ainda falta por alcançar.

 

Somos feitos de recomeços. Desses momentos que nos resgatam por completo ao ponto de nos erguer de novo para a vida. Em cada recomeço damos a conhecer ao mundo que não há nada tremendamente morto em nós que não possa ser ressuscitado. Em cada recomeço damos a conhecer ao mundo a possibilidade de podermos ser mais. De sermos mais humanos. De sermos mais com os outros e para os outros. De sermos mais inteiros.

 

Somos feitos de recomeços. E queremos sê-lo para conseguirmos abraçar a nossa inteireza. É nos recomeços que agarramos em toda a nossa vida quebrada e lhe damos uma vida ressuscitada. Queremos e ansiamos recomeços na nossa vida quebrada, porque é assim que entendemos que se pode tornar numa vida amada, cuidada e renovada.

 

Somos feitos de recomeços. E tudo isto só acontece graças a tantos e tantas que nos olharam. Somos feitos de recomeços porque existe quem não se canse de nos fazer sentir amados. Somos feitos de recomeços porque há tantos e tantas que fazem da sua vida uma dádiva permanente.

 

As nossas vidas ganham sentido em cada recomeço. Em todos os novos inícios preenchidos de Luz capazes de ampararem as nossas sombras. As nossas vidas ganham sentido nos recomeços porque se finalizam na eternidade.

 

Hoje, antes de voltares à tua rotina, pergunta-te: quantas vezes te permitiste recomeçar? Quantas vezes deixaste que o outro recomeçasse?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail