Não vai ser sempre assim

Crónicas 25 março 2022  •  Tempo de Leitura: 2

Não vai ser sempre assim. Desse jeito que tantas vezes idealizas. Em muitas situações vai ser tudo ao contrário do que tinhas planeado. E isso vai-te obrigar a percorrer outros caminhos. A enfrentar os outros e o teu mundo.

Não vai ser sempre assim. Tudo tão perfeito e tão dentro da tua caixa. Existirá momentos em que tudo estará de pernas para o ar e terás que aprender a arte de andar num mundo ao contrário. Ao contrário dos teus gostos. Das tuas preferências. Das tuas prioridades. E tudo isso levar-te-á a olhares com mais atenção os que te rodeiam e a escutares verdadeiramente as tuas emoções.

Não vai ser sempre assim. Não vai correr tudo mal. Nem te habitues à ideia de que o mundo está contra ti. Apenas há momentos em que a vida acontece. Numa dinâmica misteriosa. Muitas vezes achando que não tem qualquer tipo de ligação. A verdade é que haverá dias em que tudo correrá como tinhas planeado e outros mais em que alcançarás efetivamente tudo o que tinhas sonhado.

Ter presente que nem tudo corre à tua maneira pode levar-te a viver em liberdade. Pode permitir que vejas a vida como ela é: uma sequência de momentos, todos eles essenciais, mas guiados por um mistério que foge do nosso controlo.

Por isso, a beleza está em poderes reconhecer o que podes controlar e até aceitar que aquilo que controlas pode vir a falhar. E se para ti a fé tem um papel preponderante é bom que comeces a perceber que com Ele é sempre tudo ao contrário. Não por teimosia, não por achar que tem que ser como Ele quer, mas por querer que façamos caminho com tudo e com todos.

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail