Ainda falta acontecer Natal!

Crónicas 24 dezembro 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Ainda falta acontecer Natal. Ainda falta tanto para que seja Natal.

 

Não é Natal enquanto não renovarmos o nosso coração. Não é Natal enquanto não formos capazes de ser portadores de um amor que faz novas todas as coisas. Não é Natal enquanto não nascermos para uma dádiva permanente.

 

Ainda falta acontecer Natal. Ainda nos falta tanto para sermos Natal.

 

Não é Natal enquanto não formos morada de abrigo para os que se sentem discriminados. Não é Natal enquanto não formos presença viva que acolha as lágrimas dos que sofrem em silêncio. Não é Natal enquanto não formos testemunhas de uma alegria capaz de dar vida.

 

Ainda falta acontecer Natal. Ainda falta olharmos tanto para que haja Natal.

 

Não é Natal enquanto não conseguirmos contemplar a vida que acontece no outro que é semelhante a mim. Não é Natal enquanto não formos capazes de encontrar no olhar a linguagem da nossa intimidade. Não é Natal enquanto o meu olhar não se maravilhar com a simplicidade e não se deixar surpreender pela a novidade de cada dia.

 

Ainda falta acontecer Natal. Ainda nos falta estar em tantas vidas.

 

Não é Natal enquanto eu não me deixar ficar pela vida daqueles que anseiam por um abraço. Não é Natal enquanto não permitir que me demore em conversas capazes de descodificar toda a complexidade do existir. Não é Natal enquanto não ficar ao lado dos que ninguém quer saber.

 

Ainda falta acontecer Natal, por isso, pergunto-te: estás pronto para que este Menino nasça no concreto da tua vida? Estás preparado para ser Luz para os outros?

 

Aproveito para desejar a todos os seguidores e leitores do iMissio um Santo e Feliz Natal. Que este menino encha todas as vossas vidas com a Luz do amor!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail