Estás preparado para te "Adventares"?

Crónicas 26 novembro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

Está a chegar um novo Advento e quase nem damos por ele. Vem, infelizmente, mascarado com as Black friday desta vida. Imensa correria. Imenso consumismo. Há tudo e mais alguma coisa, menos tempo para se ter tempo.

É chegado um dos tempos mais curtos, mas talvez dos mais intensos da vida cristã. É um tempo feito de espera. É um tempo feito de esperança. Pedindo, de forma simbólica, que andemos de esperanças. Sim, que consigamos trazer vida em nós numa espera que se faz de encontros. De partilhas. De presenças prolongadas. É um tempo onde a relação e a entrega nos levam ao verdadeiro sabor da vida.

Está a chegar um novo Advento e lá fora nem se dá conta disso. Tudo ganha brilho muito antes de levarmos luz às nossas sombras. Tudo ganha cor muito antes de as sabermos reconhecer como nossas. Tudo se enche de melodia sem antes nos deliciarmos com a suave presença do silêncio.

Está a chegar um novo Advento e não é suposto isto passar ao lado.

Está a chegar um novo Advento, por isso, pergunta-te: não estará na altura de parares e esperares pela chegada da Luz? Como serás Natal na vida dos outros se antes não te deixaste "Adventar"?

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail