Se a tua vida não for para servir, serve para quê?

Crónicas 12 novembro 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Se a tua vida não for para servir, serve para quê? Talvez nunca tenhas pensado nisto. Por diversos motivos nunca te viste confrontado com a necessidade de analisares a tua vida para além daquilo que és, fazes e tens, mas a verdade é que a tua vida não se finaliza aí. E muito menos ganha sentido quando te focas somente em ti e nas tuas coisas.

 

Se a tua vida não for para servir, serve para quê? Sim, serve para quê? Podes conseguir conquistar e desfrutar de imensa coisa para ti. Podes até possuir tudo e mais alguma coisa, mas se depois não o repartires, que valor é que terá tudo isso? O que ganharás em possuir sem poder dar? O que ganharás por não partilhares o que tens, tornando a tua vida numa eterna oferenda?

 

É claro que tens direito às tuas coisas. E não te falo de seres escravo dos outros, ou de não poderes usufruir do bom que a vida te dá. Podes e deves aproveitar da forma que tu quiseres, no entanto, a maior certeza que podes ter é que foste feito para mais. Para seres mais com os outros. Para dares mais aos outros. Para estares mais com os outros. Para escutares mais os outros. Para abraçares mais os outros. Para ajudares mais os outros. É isto que te faz ser mais. É isto que te permite estar em serviço. É esta entrega desmedida ao outro. Sem querer nada em troca. Sem desejar que te vejam a estar para o outro. Estares para o outro, sem te anulares, mas encontrares no serviço ao outro o sentido maior da tua existência.

 

Hoje, sem medo, questiona-te: se a tua vida não for para servir, serve para quê?

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail