O Outono já vai dando sinais de si

Crónicas 29 outubro 2021  •  Tempo de Leitura: 1

O Outono já vai dando sinais de si. Já se começa a sentir no ar a certeza de um novo tempo. É chegada a altura de recomeçar deixando para trás o que não nos permite crescer de novo. Cai o passado, não o esquecendo, mas dando espaço ao presente e ao futuro que nos convida a continuar um caminho que não tem de ficar inacabado. É tempo de continuar, mas de um outro jeito. De forma mais arejada e com total liberdade.

 

O Outono já vai dando sinais de si. Vai mostrando a presença de um Deus que nos espera nos recomeços. De um Deus que nos abraça em cada momento novo da nossa história pedindo que a nossa autenticidade seja construída por entre cores mais vivas e que essa multiplicidade nos desperte para a Vida.

 

O Outono já vai dando sinais de si. Em cada entardecer contemplamos a beleza de um final que não nos finaliza. Percorrendo a luz de cada dia, intensa e misteriosa, vamos iluminando as nossas sombras. Dando espaço para que surja o Amor capaz de nos rejuvenescer.

 

O Outono já vai dando sinais de si. Levando-nos a desbravar caminho, arriscando neste mistério que continua a dar sentido à nossa existência.

 

Hoje, antes de voltares a fazer tudo igual, pergunta-te: já te permitiste recomeçar?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail