Deus espera que O esperes

Crónicas 2 julho 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Deus não espera que tu saibas tudo. Não quer que tu domines todas áreas do saber. Muito menos quer que tu uses o teu conhecimento para proveito próprio ou para te vangloriares perante os outros. Ele quer que te apliques, que te especializes e que depois coloques em prática o que tão bem sabes em favor dos outros.

 

Deus não espera que tu sejas perfeito. Ele sabe bem o quão imperfeito és. E, por isso, é que não te exige nada mais do que o teu aperfeiçoamento. Dia após dia. Sempre com a esperança de te vires a tornar mais parecido com Ele. Tão parecido que os outros possam ver que és a Sua cara chapada.

 

Deus não espera que tu sejas rígido. Ele não quer que sejas perito na doutrina e na lei se depois não souberes a maior de todas as leis: o amor. Não te adianta seres um doutorado no Catecismo da Igreja Católica se não fores misericordioso com aqueles que se cruzam contigo. Não te adianta bateres com a mão no peito em todas as missas, se depois não és capaz de dar a tua mão para que tantos e tantas se possam sentir acolhidos na Eucaristia.

 

Deus não espera que tu tenhas uma voz monótona e igual à de todos os outros. Ele anseia que tu uses o teu vozeamento de forma a mostrares que a beleza do Seu amor é de todos e para todos. Ele quer que as tuas especificidades mostrem ao outro que a Sua história é para ser integrada em tantas outras histórias. Ele quer que as tuas idiossincrasias sejam testemunho de um amor tremendamente católico e, por isso, universal.

 

Deus espera que o desejes. De livre vontade. Com uma sede interminável. Ao ponto de permitires que Ele te dê a volta. Deus espera que O esperes. E que isso seja a tua maior prova de fé!

 

Estás preparado em esperar por Aquele que sempre te espera?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail