Há gente que não vem para dar nas vistas

Crónicas 25 junho 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Há gente que não vem para dar nas vistas. Vêm com a missão de dar a conhecer os outros. Vem com a alegria de inundar tudo e todos com a verdadeira vida.

 

Há gente que não vem para dar nas vistas. Usam a grandeza da sua simplicidade para não fazerem barulho, nem estrondo e, desta forma, desbravarem caminho para aqueles que têm sede e fome do Deus vivo.

 

Há gente que não vem para dar nas vistas. E, por isso, empenha tudo o que tem numa vida despercebida, fora dos holofotes. São santos de passos mansos, olhar atento e de escuta ativa. São pessoas de bem que não se cansam de tornar as suas vidas num simples Evangelho.

 

Há gente que não vem para dar nas vistas. Vêm para que os outros possam ser vistos. Vêm para que tantos e tantas possam ser olhados e reconhecidos pelas linhas do seu rosto. São gente que se preocupa com o nome. São gente que dá nome a quem um dia se deixou perder.

 

Há gente que não vem para dar nas vistas. Têm marcado em si a lógica de um amor desmedido que não se preocupa em obter, mas em dar. Têm a coragem de não se colocarem à frente, mas de se posicionarem lado a lado para que ninguém fique abandonado.

 

Há gente que não vem para dar nas vistas. E, por tudo isto, são vistos como loucos, porque não anseiam por mais. Porque não falam mais alto. Porque não se deixam cair na tentação do vale tudo. São anjos que doam o seu tempo às obras da misericórdia.

 

Há gente que não vem para dar nas vistas...

 

Hoje, antes de voltares para a correria do mundo, pergunta-te: como são os rostos daqueles que ninguém os vê?

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail