Quão próximo tens estado?

Crónicas 12 março 2021  •  Tempo de Leitura: 2

Quão próximo tens estado? Até onde tens deixado que a Sua presença te toque? Até onde tens permitido que a Sua presença te envolva?

 

Quão próximo tens estado? Podes achar que é difícil chegar mais perto. Umas vezes preferes achar que é impossível, outras ateimas que não és digno de tal merecimento. E ainda tantas outras, pensas que se deres mais um passo que todas as tuas certezas serão derrubadas e que terás, finalmente, que dar lugar ao desconhecido de ti mesmo, do outro e d'Aquele que sempre te convida.

 

Poderá ser mais fácil ficar nesse impasse. Poderá ser muito mais cómodo até nem enfrentares o medo de tudo vir a ser diferente, no entanto o que tens a ganhar com isso? A desculpa de que Ele não te quer, de que Ele não te aceita ou de que és imperfeito, foi demovida há uns bons milhares de anos quando Ele, depois de medir toda a Sua vida, decidiu dá-La sem medidas para que nenhum obstáculo, medo ou incerteza te impedissem de fazer caminho até ao Seu amor.

 

Permitires-te chegar mais próximo d'Ele não te livrará de todo o mal, nem te eliminará todas as questões, mas dar-te-á um sentido. Permitires-te chegar mais próximo d'Ele dar-te-á a oportunidade de seres envolvido e abraçado inteiramente pelo Seu coração. Permitires-te chegar mais próximo d'Ele levar-te-á a estar mais próximo de ti. Dos outros.

 

Quão próximo tens estado? Até onde tens deixado que Ele se manifeste? Que imagens é que tens guardado deste Deus?

 

Neste tempo de Quaresma, dá mais um passo até Ele. Só mais um e do jeito que tu quiseres. Dá mais um passo e abandona-te em Deus!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail