Levar o Natal à seria!

Crónicas 11 dezembro 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Estás preparado para que Ele nasça? Não é um nascimento qualquer. É o nascimento. Aquele que marca todo o ano. Aquele que te deve marcar de cima a baixo deixando bem tecida a Sua vinda. É a chegada daquele que não sendo prepotente pede-Te que sejas mais inteiro e verdadeiro.

 

Estás preparado para que Ele nasça? É muito mais do que uma recordação. É muito mais do que um simbolismo. É um convite que te leva a uma desconstrução de tudo aquilo que és e fazes. Pode inclusive desafiar-te a também tu nasceres de novo, se permitires que Ele realmente nasça e cresça no que de mais profundo há em ti.

 

Levar o Natal à séria é deixares que Ele te reinvente e te coloque do avesso. É dares o "sim" a uma lógica contrária num mundo que ateima em não contemplar e encontrar beleza na simplicidade. Levar o Natal à séria é veres o mundo e os que te rodeiam com outros olhos. Com olhos que veem. Com olhos que abraçam. Com olhos que escutam. Com olhos que procuram os que ninguém vê e os que ninguém quer saber.

 

Levar o Natal à séria é coisa para te deixar desconfortável, porque Ele vem-te pedir tudo de ti. Não vem apenas buscar o que de melhor tens. Não vem chamar-te apenas nas horas vagas. Vem buscar-te com tudo de bom e de mau. Vem para te relembrar que em todo o momento és convidado a dar seguimento ao Seu desafio de amar mais. De amar melhor. De amar tudo e todos.

 

Levar o Natal à séria é descobrir um Deus que se faz próximo. Que se faz grande na Sua pequenez. Que se torna divino com a Sua humanidade. E que nos entrega tudo isto pedindo que façamos o mesmo.

 

Levar o Natal à séria é reconhecer tudo isto como mágico, mas saber que ele não acontece por magia!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail