Ama muito mais.

Crónicas 23 outubro 2020  •  Tempo de Leitura: 1

Ama muito mais. É o que Ele mais sabe fazer. Amar mais do que nós muitas vezes nos amamos. Muito mais do que alguma vez poderemos vir a entender. Vai para além de qualquer doutrina. De qualquer definição. De qualquer perfeição alguma vez imaginada.

 

Ama muito mais. É só o que Ele sabe fazer. Amar infinitamente. O Seu amor supera todas as palavras. Jamais elas conseguirão descrever o quanto Ele se dá, porque Ele é o único capaz de o conjugar. Ele vem quando nós não vimos. Ele vem quando não o vemos. Ele simplesmente fica. Onde estamos e com o que somos. 

 

Ama muito mais. É no que Ele aposta todas as Suas fichas. Olha-nos por dentro. E é aí que Se deixa estar. Não permanece num eterno esconde-esconde. Prefere sair à descarada para que todos tenham conhecimento do quanto Ele ama.

 

Ama muito mais. Esta é a Sua especialidade. Amar em silêncio. Permitindo que tudo seja mais amplo. Deixando-nos ser mais inteiros e verdadeiros. E, assim, podermos contemplar tudo aquilo que Ele é. No silêncio, vê-se melhor. No silêncio, escuta-se melhor. No silêncio, Ele resolve-Se e resolve-nos.

 

Ama muito mais. E amará até ao encontro face a face. Onde nos pedirá provas desse mesmo amor. Imperfeito. Cheio de dúvidas. Repleto de falhas. Mas sem desculpas de não (nos) termos amado mais.

 

Ama muito mais. É o que Ele mais sabe fazer. E não se cansará enquanto não encontrarmos, no silêncio das nossas vidas, o aconchego dos Seus (a)braços!

Nasceu em 1994. É estudante do Mestrado Integrado em Psicologia na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. É acólito e catequista. Adora pensar e pôr os outros a pensar. “Porque nem tudo faz sentido...” é o nome do seu blog e da sua primeira obra literária lançada em 2014. Desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus. “Minh'alma anseia por mais de Ti. Meu coração só deseja a Ti. Lembro do dia em que Te conheci. A minha vida mudou. A minha vida mudou.”.

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail