Lembra-me!

Crónicas 25 setembro 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Lembra-me. Lembra-me de como tudo começou. De como Te apercebeste que tudo viria a ser diferente contigo. Que tudo viria a ser diferente a partir de Ti.

 

Lembra-me. Lembra-me como é que foi partir para bem longe e carregar no Teu coração a casa de tantos e tantas. De como foi entrar na vida de todos aqueles homens e mulheres e mergulhar por entre os seus olhares.

 

Lembra-me. Lembra-me como é que Te surgiu a certeza de Te tornares o Caminho, a Verdade e a Vida. De como surgiu essa Tua ideia de loucos de andares sobre as águas como quem anda sobre a terra.

 

Lembra-me. Recorda-me como é que foi aceitar tudo o que o Pai tinha escrito para Ti. De como foi andar de mãos dadas com quem já nem sabia o que era ser tocado. Conta-me como foi sorrir, brincar e saltar com aqueles que se alegravam com a Tua chegada. Diz-me. Diz-me como foi andar pelas margens da vida e encontrar rostos que esperavam por alguém que lhes olhasse.

 

Lembra-me. Lembra-me como é que é se dá tanto amor. De como é que se pode ser tão divino sendo tão humano. Fala-me como é que sabendo tudo isto conseguias deixar-Te comover e humedecer com a nossa humanidade. Explica-me como é que as Tuas mãos eram capazes de multiplicar alegrias, dividir preocupações e eliminar sofrimentos.

 

Lembra-me. Lembra-me como é que viste naqueles Teus amigos a oportunidade de nos dar a eterna salvação. De como foi carregar um peso que não tinha de ser Teu.

 

Lembra-me a razão de esperares sempre por nós. Lembra-me como é que só a Tua mão nos sabe agarrar. Lembra-me, hoje e em todos os dias da minha vida, de que isto não é nenhum conto de fadas.

 

Lembra-me que um dia o Teu amor nos salvou!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail