Quando foi a última vez que amaste?

Crónicas 18 setembro 2020  •  Tempo de Leitura: 2

Quando foi a última vez que amaste? Não aquele amor lamecha. Nem demonstrado para as redes sociais, mas sim o amor à séria. Aquele que é capaz de perdoar inteiramente. O amor que fala sem ninguém escutar e que se revela sem ninguém dar por isso.

 

Quando foi a última vez que amaste? Esse amor tremendamente humano que chega a tocar o divino. O amor que é capaz de olhar sem condenação e proporcionar a ti e a todos a verdadeira libertação. O amor genuíno sempre pronto a ser ponto de abrigo e morada permanente dando assim a conhecer a casa que tantos não tiveram ou que continuam sem ter.

 

Quando foi a última vez que amaste? Esse amor que te convida a alegrar o dia dos que se cruzam contigo. O amor que te resgata para o desconhecido criando em ti uma nova vida. Aquele amor que é capaz de fazer a diferença com o olhar e deixar que todas as feridas se curem num abrir e fechar de olhos.

 

Quando foi a última vez que amaste? Quando é que foi a última vez que concretizaste aquilo a que foste chamado a ser? Quando é que foi a última vez que te rendeste ao verdadeiro amor?

 

Ainda há espaço para o amor. E tu tens tudo para ser prova disso. Largando essa desconfiança que te acanha. Deixando de lado esse egoísmo que não te deixa ver o mundo. Colocando de parte essa necessidade absoluta de te recolheres em ti mesmo.

 

Ainda há espaço para o amor. Para amar sem medida. Sem querer receber nada em troca. Amando gratuitamente sabendo que tudo se tornará bom. Deixa que o amor seja a tua marca. Deixa que ele que se torne numa maneira de tu agires para contigo. Para com os outros. Para com o mundo.

 

Nunca te canses de te perguntar: quando foi a última vez que (te) amaste?

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail