Não tem mal não ficar

Crónicas 4 setembro 2020  •  Tempo de Leitura: 1

Não tem mal não ficar. Às vezes é melhor sair de todo o barulho e deixar que o silêncio nos diga tudo. O movimento nem sempre traz todas as respostas. A rotina nem sempre nos oferece as certezas que buscamos. Há sempre um outro jeito. Mais misterioso e secreto capaz de mostrar que faz sentido partir.

 

Não tem mal não ficar. Não tem de ser tudo cumprido onde tudo foi iniciado. Dá para nos concretizarmos noutro lugar. Noutro tempo. Sem a pressa que nos apressa. Sem os olhares que nos obrigam a correr com o ar que ainda não temos. Sem o medo de não virmos a cumprir aquilo a que somos chamados a ser.

 

Não tem mal não ficar. Às vezes é melhor mudar de ares. Sairmos e sentirmos as brisas que tantos e tantas transportam com a sua forma de ser. Entrarmos na história de tantas histórias e experienciarmos, deste jeito, a vida a correr por entre as nossas mãos.

 

Não tem mal não ficar. A nossa existência acabará por se cumprir. Mais inteira e verdadeira depois de nos desprendermos. Depois de voltarmos ao de cima sem que insistamos num permanente desabar.

 

Não tem mal não ficar. O fim de uma estadia não nos dá por terminados. Oferece-nos um novo começo e uma nova estrada. Oferece-nos a certeza de que ainda vale a pena caminhar pelo desconhecido. Relembra-nos que assim poderemos estar mais perto.

 

Não tem mal não ficar se verdadeiramente andarmos à procura de onde temos que chegar!

Nasceu em 1994. Mestre em Psicologia da Educação e do Desenvolvimento Humano. Psicólogo no Gabinete de Atendimento e Apoio ao Estudante e Coordenador da Pastoral Universitária da Escola Superior de Saúde de Santa Maria. Autor da página ©️Pray to Love, onde desbrava um caminho de encontro consigo mesmo, com o outro e com Deus.

 

Subscrever Newsletter

Receba os artigos no seu e-mail